Cabo Bebeto cobra convocação dos aprovados no concurso da Polícia Científica
Órgão conta com cerca de 240 profissionais, quando o ideal seria pelo menos 400
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) enviou, nesta quinta-feira (9), um ofício ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, e à Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, solicitando a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Científica de Alagoas. Ele destacou a necessidade urgente de recompor o quadro de servidores do órgão, que atualmente conta com cerca de 240 profissionais, quando o ideal seria pelo menos 400.
Cabo Bebeto lembrou que o concurso da Polícia Científica ocorreu em 2023 e argumentou que a realização do certame indica a necessidade de contratação devido ao déficit de efetivo e ressaltou que os candidatos investem tempo e dinheiro na preparação para os concursos e, infelizmente, após serem aprovados, não são convocados pelo Estado.
A demora na convocação “gera problemas tanto para os aprovados quanto para os cidadãos, que enfrentam atrasos nas perícias em casos de acidentes e na coleta de provas para a comprovação de crimes”, disse o deputado.
Nesta semana, os aprovados voltaram a cobrar a contratação pelo Governo do Estado, que continua adiando a convocação. Cabo Bebeto reiterou seu pedido ao governador para que a contratação seja feita o quanto antes, afirmando que “os alagoanos estão cansados de esperar”.
Veja também
Últimas notícias
Polícia localiza adolescente envolvido em caso de maus-tratos a cavalo em Campo Alegre
Homens são baleados durante ataque a tiros na Feira da Troca, em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Lula diz que narcotraficantes são ‘vítimas dos usuários’ ao criticar ações dos EUA contra o tráfico
Homem é detido com 43 papelotes de cocaína em Penedo
Polícia apura assassinato de irmãos gêmeos em Maceió e descarta ligação com facções
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
