Cabo Bebeto cobra convocação dos aprovados no concurso da Polícia Científica
Órgão conta com cerca de 240 profissionais, quando o ideal seria pelo menos 400
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) enviou, nesta quinta-feira (9), um ofício ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, e à Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, solicitando a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Científica de Alagoas. Ele destacou a necessidade urgente de recompor o quadro de servidores do órgão, que atualmente conta com cerca de 240 profissionais, quando o ideal seria pelo menos 400.
Cabo Bebeto lembrou que o concurso da Polícia Científica ocorreu em 2023 e argumentou que a realização do certame indica a necessidade de contratação devido ao déficit de efetivo e ressaltou que os candidatos investem tempo e dinheiro na preparação para os concursos e, infelizmente, após serem aprovados, não são convocados pelo Estado.
A demora na convocação “gera problemas tanto para os aprovados quanto para os cidadãos, que enfrentam atrasos nas perícias em casos de acidentes e na coleta de provas para a comprovação de crimes”, disse o deputado.
Nesta semana, os aprovados voltaram a cobrar a contratação pelo Governo do Estado, que continua adiando a convocação. Cabo Bebeto reiterou seu pedido ao governador para que a contratação seja feita o quanto antes, afirmando que “os alagoanos estão cansados de esperar”.
Veja também
Últimas notícias
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
