Marcos Silva elege presidente da Câmara de sua base; Geraldo Santos promete independência
Geraldo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Messias por unanimidade
O prefeito de Messias, Marcos Silva (Republicanos), deve enfrentar uma situação mais tranquila em relação à Câmara Municipal pelos próximos dois anos. O prefeito articulou o nome de Geraldo Santos (Republicanos) e o edil foi eleito por unanimidade como presidente do Poder Legislativo.
O mandatário de Messias enfrentará um cenário mais tranquilo quanto à Câmara Municipal durante seu segundo mandato, já que nos primeiros quatro anos à frente da cidade, Marcos Silva travou embates com Ary Cleyton (PDT), ex-presidente da Casa que disputou a Prefeitura contra o atual gestor.
Em entrevista à Rede Antena 7, Geraldo Santos garantiu que ser da base não impede que os parlamentares fiscalizem a atuação do Executivo. “Não impede os vereadores de fiscalizar no momento e na hora certa. (...) Jamais vamos esquecer o nosso dever que é fiscalizar, mas fiscalizar de uma forma coerente”, disse Geraldo.
Durante o primeiro mandato, Marcos Silva enfrentou uma oposição ferrenha de alguns vereadores que, com apoio da Mesa Diretora, instalaram uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor.
Em 2024, Ary Cleyton disputou a Prefeitura de Messias contra Marcos Silva, Jarbas Omena e GG Filho. O ex-presidente da Câmara foi o menos votado, obtendo pouco mais de 200 votos.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
