Política

Marcos Silva elege presidente da Câmara de sua base; Geraldo Santos promete independência

Geraldo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Messias por unanimidade

Por Felipe Ferreira 10/01/2025 12h12 - Atualizado em 10/01/2025 12h12
Marcos Silva elege presidente da Câmara de sua base; Geraldo Santos promete independência
Prefeito de Messias vai enfrentar um cenário mais calmo na Câmara Municipal - Foto: Colagem 7Segundos

O prefeito de Messias, Marcos Silva (Republicanos), deve enfrentar uma situação mais tranquila em relação à Câmara Municipal pelos próximos dois anos. O prefeito articulou o nome de Geraldo Santos (Republicanos) e o edil foi eleito por unanimidade como presidente do Poder Legislativo.

O mandatário de Messias enfrentará um cenário mais tranquilo quanto à Câmara Municipal durante seu segundo mandato, já que nos primeiros quatro anos à frente da cidade, Marcos Silva travou embates com Ary Cleyton (PDT), ex-presidente da Casa que disputou a Prefeitura contra o atual gestor.

Em entrevista à Rede Antena 7, Geraldo Santos garantiu que ser da base não impede que os parlamentares fiscalizem a atuação do Executivo. “Não impede os vereadores de fiscalizar no momento e na hora certa. (...) Jamais vamos esquecer o nosso dever que é fiscalizar, mas fiscalizar de uma forma coerente”, disse Geraldo.

Durante o primeiro mandato, Marcos Silva enfrentou uma oposição ferrenha de alguns vereadores que, com apoio da Mesa Diretora, instalaram uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor.

Em 2024, Ary Cleyton disputou a Prefeitura de Messias contra Marcos Silva, Jarbas Omena e GG Filho. O ex-presidente da Câmara foi o menos votado, obtendo pouco mais de 200 votos.