Marcos Silva elege presidente da Câmara de sua base; Geraldo Santos promete independência
Geraldo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Messias por unanimidade
O prefeito de Messias, Marcos Silva (Republicanos), deve enfrentar uma situação mais tranquila em relação à Câmara Municipal pelos próximos dois anos. O prefeito articulou o nome de Geraldo Santos (Republicanos) e o edil foi eleito por unanimidade como presidente do Poder Legislativo.
O mandatário de Messias enfrentará um cenário mais tranquilo quanto à Câmara Municipal durante seu segundo mandato, já que nos primeiros quatro anos à frente da cidade, Marcos Silva travou embates com Ary Cleyton (PDT), ex-presidente da Casa que disputou a Prefeitura contra o atual gestor.
Em entrevista à Rede Antena 7, Geraldo Santos garantiu que ser da base não impede que os parlamentares fiscalizem a atuação do Executivo. “Não impede os vereadores de fiscalizar no momento e na hora certa. (...) Jamais vamos esquecer o nosso dever que é fiscalizar, mas fiscalizar de uma forma coerente”, disse Geraldo.
Durante o primeiro mandato, Marcos Silva enfrentou uma oposição ferrenha de alguns vereadores que, com apoio da Mesa Diretora, instalaram uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor.
Em 2024, Ary Cleyton disputou a Prefeitura de Messias contra Marcos Silva, Jarbas Omena e GG Filho. O ex-presidente da Câmara foi o menos votado, obtendo pouco mais de 200 votos.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
