Hemoal do Trapiche passa por dedetização e funciona em horário reduzido neste sábado (11)
Fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades, no entanto, vai ocorrer normalmente

A Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, terá o horário de atendimento aos doadores de sangue alterado, neste sábado (11), devido a um processo de dedetização no prédio e, por esta razão, excepcionalmente, o funcionamento será encerrado às 13h. Apesar da mudança, o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades seguirá normalmente, garantindo suporte aos pacientes que necessitem de transfusões.
Os voluntários que estejam na capital alagoana e desejem doar sangue no período da tarde, podem se dirigir à Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió, que funciona ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), até às 17h.
Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem seguir as determinações do Ministério da Saúde (MS), que preconiza ter idade entre 16 e 69 anos. Ela também determina que os voluntários tenham no mínimo 50 quilos e portem um documento de identificação com foto, além de estarem bem de saúde e alimentados.
No caso das pessoas que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida. Quanto às gestantes e lactantes, não é permitida a doação de sangue durante este período e as pessoas acometidas pelo novo coronavírus e a Influenza devem aguardar 10 dias após o término dos sintomas para comparecer ao Hemoal.
Últimas notícias

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste

Luciano Amaral assume presidência do PSD com missão de aumentar a bancada do partido em 2026

Homem é detido após furtar e tentar agredir segurança em shopping de Maceió

Acusado de ataque que deixou homem paraplégico em Alagoas é preso em Mato Grosso

Novas imagens da perseguição ao jovem de 16 anos morto pela PM em Palmeira dos Índios são divulgadas

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
