Resultado da matrícula online da rede estadual de Alagoas será divulgado neste sábado (11)
Também foram ofertadas vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo 290 para EJA fundamental e 15.720 para EJA Modular (Médio)

O resultado da matrícula online de estudantes novatos da rede estadual de ensino será divulgado neste sábado (11) no site www.matriculaonline.al.gov.br. Na ocasião, o estudante ou seu responsável legal acessa o site para conferir em qual escola foi alocado e deve se dirigir a esta instituição entre os dias 13 e 17 de janeiro para entregar a documentação solicitada (ver abaixo), confirmar a matrícula e garantir a vaga para o ano letivo 2025.
O mesmo procedimento vale para os estudantes que solicitaram a transferência interna – alunos que já são da rede estadual e irão mudar para outra escola estadual. Estes também deverão entregar a documentação necessária entre 13 e 17 de janeiro.
Ao todo, foram disponibilizadas 58.183 vagas para estudantes novatos. De acordo com a superintendente da Rede Estadual de Ensino, Dileusa Costa, a distribuição das vagas se deu da seguinte maneira: 1.367 para o 1º ano do ensino fundamental I, dos quais 260 para o ensino integral; 5.899 para o 6º ano do ensino fundamental II, com 1.700 no integral; 34.907 para 1ª série do ensino médio, sendo 14.023 para ensino integral. Também foram ofertadas vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo 290 para EJA fundamental e 15.720 para EJA Modular (Médio).
As mais de 15 mil vagas da EJA Modular atenderão à demanda do programa Vem que dá Tempo, onde os concluintes, após receberem a certificação de conclusão do ensino fundamental, poderão ingressar na EJA Modular para terminarem seus estudos da Educação Básica.
“A partir deste sábado, dia 11, divulgaremos o resultado da matrícula online e da transferência interna de nossas 308 escolas. Se o estudante tiver seu nome nesta lista, ele, ou seu responsável legal, terá entre os dias 13 a 17 para procurar a unidade onde foi alocado, levar a documentação necessária e confirmar a matrícula”, explica Dileusa.
Vagas remanescentes
Ela destaca ainda que, caso o estudante ou seu responsável legal tenham perdido o prazo da matrícula, haverá uma nova chance para garantir a vaga na rede estadual no período de 20 a 24, quando as escolas divulgarão as vagas remanescentes.
“Após o período de confirmação das matrículas, as escolas informarão à comunidade as suas vagas remanescentes para as séries de entrada, que são o 1º ano do ensino fundamental, 6o ano do ensino ensino fundamental e 1a série do ensino médio, assim como as demais séries/anos, a exemplo do 7º ano do fundamental ou 2a série do médio. Neste caso, é preciso procurar a escola do seu interesse, verificar se a mesma ainda possui vagas e, lá mesmo, efetuar a matrícula”, pontua Dileusa.
Início das aulas
Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado no dia 11 de dezembro, o ano letivo 2025 começa em 10 de fevereiro. As escolas cumprirão os 200 dias letivos previstos por lei, com recesso escolar previsto para o período de 16 a 30 de junho de 2025. O documento está disponível nos sites da Imprensa Oficial (https://diario.imprensaoficial... e da Seduc (www.educacao.al.gov.br).
a) Comprovante de resultado da matrícula on-line do Sistema (www.matriculaonline.al.gov.br);
b) Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia);
c) CPF do estudante (original e cópia);
d) Comprovante do NIS;
e) Dados da Conta Bancária - Caixa Econômica Federal (CEF), do estudante ou do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos que irá ingressar o Ensino Médio;
f) Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão/Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
g) RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos;
h) Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
i) Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
j) 02 fotos 3x4;
k) Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano;
l) Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º, 2º e 4º ano do Ensino Fundamental;
m) Cartão do Programa Auxílio Brasil (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
n) Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);
o) Histórico Médico, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016 ( Anexo I da Portaria de Matrícula);
p) Termo de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da Unidade de Ensino que oferta Ensino Integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou seu responsável legal (Anexo II da Portaria de Matrícula);
q) Termo de autorização do uso da imagem do estudante assinado (para estudante menor de 18 anos o termo deverá ser assinado pelo responsável legal (Anexo III da Portaria de Matrícula).
Últimas notícias

Adolescente com doença rara morre depois de contrair bactéria

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
