Renan Filho é cotado pelo MDB nacional para disputar eleição em 2026, mas não descarta governo de AL
Apesar de interesses nacionais, Renan Filho segue como um dos favoritos ao governo do estado no próximo pleito
O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que está na mira do MDB como um dos favoritos para participar do cenário nacional nas próximas eleições. Cotado como candidato a governador de Alagoas, Filho não descarta a possibilidade, mas demonstra preferência por Brasília.
Apesar do destaque na Esplanada dos Ministérios, Renan Filho reconhece que o cenário político nacional depende das circunstâncias e do momento em que os arranjos serão feitos.
“Hoje eu sou hoje um dos quadros que o MDB aposta para participar do cenário nacional da política. Mas, a política nacional tem um comportamento próprio e depende de muitas circunstâncias. A política local tem em mim uma confiança e uma proximidade muito grande” disse o ministro.
Sobre disputar o governo de Alagoas em 2026, Renan Filho não garante sua candidatura e mostra preferência por sua permanência no cenário nacional, já que sua trajetória - segundo o próprio - o credencia para voos mais altos.
“Há as duas possibilidades. Ainda não sei dizer se serei candidato a governador, mas obviamente não excluo a possibilidade. Também não sei quem vou enfrentar se for candidato e, não posso também não colocar meu nome à disposição do meu partido no âmbito nacional, porque eu tenho 44 anos de idade e na minha geração pouca gente percorreu o caminho que percorri na política”, afirma Renan.
“Essa é uma trajetória rara na minha geração no Brasil. Então, isso possibilita que, através do MDB, eu participe da política nacional. Estes próximos meses de 2025 serão muito importantes para essas definições” finalizou o ex-governador de Alagoas em entrevista à rádio Mix nesta segunda-feira (13).
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
