Enem 2024: estudante de 17 anos tira nota mil na redação em Alagoas
Tema da redação foi 'desafios para a valorização da herança africana no Brasil'.
A estudante Marina Vieira Almeida Lima, de 17 anos, conseguiu atingir a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Alagoas, segundo o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (13).
A redação abordou o tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. No Brasil, apenas 12 participantes conseguiram a nota máxima na redação. Destes, apenas um era estudante da rede pública.

Distribuição dos candidatos nota mil no Enem 2024. — Foto: Inep/MEC
Concluinte do Ensino Médio em 2024, Marina também frequentava um cursinho que homenageou a estudante em uma publicação nas redes sociais.
"O ano começou com o pé direito por aqui, com nossa aluna Marina Lima conquistando a nota máxima no Enem 2024 graças a seu esforço e dedicação aliados ao nosso time de feras! Por aqui só temos alegria e gratidão por ver tantos resultados positivos e sonhos realizados. É o momento de colher tudo que plantamos ao longo do ano passado, vamos em frente que está só começando!", escreveu.
Veja também
Últimas notícias
PM prende homem suspeito de ameaçar populares com arma de fogo no Clima Bom
Uso de clareamento dental é seguro e não enfraquece os dentes, afirmam especialistas
Prefeitura entrega cestas básicas da Corrida de Emancipação a famílias assistidas pelo Cras de Arapiraca
Ministério Público exigiu licenças e acompanhou montagem da roda-gigante em Maceió
Arapiraca divulga programa do Festival de Jazz com shows e dois polos
Imagens de totem de monitoramento mostram homem danificando equipamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
