“Dos 200 kg ao fisiculturismo”: homem de SP perdeu 113 kg sem cirurgia
Leonardo Machado, de São Vicente, no litoral de SP, viralizou nas redes sociais por mostrar seu processo da obesidade ao fisiculturismo
Leonardo Machado Ayres Cunha ficou famoso nas redes sociais ao mostrar seu processo do emagrecimento ao fisiculturismo, onde conseguiu perder 113 kg sem cirurgias e medicamentos. Morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, ele completou 32 anos nessa quarta-feira (8).
Em vídeo e fotos, ele conta que, aos 20 anos, estava no pico da obesidade e da depressão. “O maior vilão dessa história, o que me impedia de concretizar tudo isso… Era eu mesmo… Quando aprendi a me vencer, tudo aconteceu. E segue acontecendo”, disse em um post.
Em uma das publicações, Leonardo explicou que gosta de publicar registros de “antes e depois” para mostrar que tudo é transitório e que nenhuma situação é para sempre. Ele falou que, com a fama, recebe muitos comentários de pessoas que não acreditam no que ele fez. “Invalidam, ‘foi bomba, cirurgia, remédios’… E, de verdade, não teve nada disso”, escreveu.
Leonardo também publicou, em sua conta no Instagram, uma carta aberta à obesidade, na qual revelou que, na época em que estava com seu maior peso, ele era “um trem prestes a descarrilar”.
“Eu já não limpava mais a bunda sem sair sujo, não amarrava meu sapato, não conseguia sair com as pessoas e caminhar no mesmo passo, não conseguia ficar em pé muito tempo, não cabia nos lugares, não tinha mais roupas para vestir, não queria mais estar vivo”, relatou na postagem.
No dia de seu aniversário, ele fez um post dizendo que, em sua juventude, ouviu diversas vezes que não passaria dos 30. “Foram longos 32 anos, sofridos, sofrimento foi o que mais vivi até hoje, mas mais que isso foram 8 longos anos, onde batalhei diariamente contra meu ambiente, meu corpo e minha mente para reverter tudo isso”, escreveu.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
