Homem é preso por abrigar adolescente em situação de rua dentro de casa; entenda
A menina confirmou que foi acolhida por ele por causa de sua condição
Um homem foi preso suspeito de subtração de criança ou adolescente após colocar uma menina de 14 anos — que estava em situação de rua — para dentro de sua casa. O caso ocorreu nessa segunda-feira (13) no Centro de Maceió.
De acordo com o boletim, a Polícia Militar recebeu a denúncia e, ao chegar ao local, encontrou a adolescente na casa do homem. Por sua vez, menina confirmou que foi acolhida por ele por morar na rua.
O suspeito foi detido e levado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Subtração de criança ou adolescente
O artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente trata do crime de subtração de criança com o objetivo de colocá-la em um lar substituto. Esse delito ocorre quando alguém retira uma criança sem autorização de quem tem o poder familiar ou a guarda, com a intenção de inseri-la em outra família.
Para que o crime se configure, é necessário que a finalidade seja transferir a criança para um novo lar. A pena prevista é de reclusão de 2 a 6 anos, além de multa.
Últimas notícias
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Homem é assassinado a tiros no bairro Jacintinho, em Maceió
“Vamos aprovar”: Lula crava avanço do fim da escala 6x1 no Congresso
Câmera de segurança mostra suspeito de homicídio entrando em bar de Delmiro Gouveia
Confira a agenda dos presidenciáveis neste fim de semana (29 e 30)
Homem é assassinado em bar na feira livre de Delmiro; suspeito foi preso
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
