Obras de abastecimento de água em Japaratinga estão praticamente concluídas
Sistema de captação, estação de tratamento e reservatório serão entregues pelo Governo de Alagoas à população em março

As obras de abastecimento no município de Japaratinga, litoral norte de Alagoas, estão praticamente finalizadas. O município é um dos contemplados pelo programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, que destinou quase R$ 65 milhões para resolver os problemas históricos de distribuição de água na cidade.
O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Torres vistoriou, nesta quarta-feira (15), as obras do sistema de captação, da estação de tratamento e do reservatório. “A obra civil está praticamente pronta. Na semana que vem chega o quadro de captação que será ligado a bomba e levará a água para a estação de tratamento. A nossa expectativa é que em março estaremos entregando água de qualidade para toda a população de Japaratinga”.
Após visitar as obras do sistema de captação de água, o secretário foi conferir de perto a estação de tratamento. “Aqui a gente faz todo o tratamento da água, depois segue para o reservatório. Parte dessa água já será enviada para dois bairros aqui de Japaratinga e o resto vai para um reservatório elevado que já com quase 99% da rede pronta. Faltam algumas conexões e vamos instalar algumas bombas hidráulicas para que possamos fazer esta entrega ao Estado e começar a operacionalizar os serviços no município”, disse.
E para manter o abastecimento no município, um grande reservatório está sendo construído em Japaratinga. “O reservatório tem capacidade para 750 mil litros e vai atender não só a população de Japaratinga como também os turistas que visitam na alta temporada. Toda essa água vai descer por gravidade e temos hoje 98% das obras concluídas e nas próximas semanas devem estar prontas”, disse.
Últimas notícias

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

Jornalista alagoano e ativista PCD, Gustavo Amorim, morre aos 35 anos

Homem assassinado na parte alta de Maceió tinha histórico criminal no Rio Grande do Sul

O que se sabe sobre juiz que usou falso nome em inglês por 45 anos

Homem sobrevive após ser baleado com nove tiros em Maceió

Gari que encontrou recém-nascida em lata de lixo quer adotar a bebê
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
