Obras de abastecimento de água em Japaratinga estão praticamente concluídas
Sistema de captação, estação de tratamento e reservatório serão entregues pelo Governo de Alagoas à população em março
As obras de abastecimento no município de Japaratinga, litoral norte de Alagoas, estão praticamente finalizadas. O município é um dos contemplados pelo programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, que destinou quase R$ 65 milhões para resolver os problemas históricos de distribuição de água na cidade.
O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Torres vistoriou, nesta quarta-feira (15), as obras do sistema de captação, da estação de tratamento e do reservatório. “A obra civil está praticamente pronta. Na semana que vem chega o quadro de captação que será ligado a bomba e levará a água para a estação de tratamento. A nossa expectativa é que em março estaremos entregando água de qualidade para toda a população de Japaratinga”.
Após visitar as obras do sistema de captação de água, o secretário foi conferir de perto a estação de tratamento. “Aqui a gente faz todo o tratamento da água, depois segue para o reservatório. Parte dessa água já será enviada para dois bairros aqui de Japaratinga e o resto vai para um reservatório elevado que já com quase 99% da rede pronta. Faltam algumas conexões e vamos instalar algumas bombas hidráulicas para que possamos fazer esta entrega ao Estado e começar a operacionalizar os serviços no município”, disse.
E para manter o abastecimento no município, um grande reservatório está sendo construído em Japaratinga. “O reservatório tem capacidade para 750 mil litros e vai atender não só a população de Japaratinga como também os turistas que visitam na alta temporada. Toda essa água vai descer por gravidade e temos hoje 98% das obras concluídas e nas próximas semanas devem estar prontas”, disse.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
