Visto de investidor imigrante EB-5: o que saber
Visto oferece oportunidade única para empreendedores estrangeiros que buscam entrar nos EUA
O Visto de Investidor Imigrante EB-5 oferece uma oportunidade única para empreendedores estrangeiros estabelecidos que buscam entrar nos Estados Unidos. Venha conosco enquanto exploramos os detalhes do visto EB-5, examinando o processo para obter residência permanente legal nos EUA (um Green Card) por meio de um investimento significativo em uma empresa dos EUA.
O que é o visto de investidor imigrante EB-5?
Um visto EB-5 é aquele reservado para investidores, geralmente ricos, que gostariam de fazer um investimento em uma empresa sediada nos EUA. O investimento deve ser de no mínimo $ 1.050.000 ou $ 800.000 (USD) e considerado “em risco” para um investidor estrangeiro ser elegível para um visto EB-5. Um investimento em risco é aquele que será por conta do investidor; se o negócio falhar e perder todo o dinheiro, o investidor assume uma perda por qualquer dinheiro que tenha investido naquele negócio.
Se um investidor atender ao requisito mínimo de investimento e receber a aprovação do pedido de Green Card, ele poderá entrar nos EUA e também poderá levar seu cônjuge e filhos com ele.
O investimento deve ser:
- - Pelo menos $ 1.050.000 na maioria dos negócios baseados nos EUA; pelo menos $ 800.000 se o negócio estiver localizado dentro de uma “área de emprego alvo” (TEA). TEAs são áreas rurais ou áreas com alta taxa de desemprego.
- Em uma empresa comercial sediada nos EUA
- Em um “novo” empreendimento comercial (“novo” conforme definido pelo USCIS).
- Capaz de criar 10 novos empregos. Os empregos devem ser de tempo integral (40 horas por semana) e os papéis não podem ser preenchidos pelo cônjuge ou filhos do investidor.
Para saber mais sobre os detalhes do visto EB-5 e seu processo de solicitação, navegue até o guia completo e abrangente do visto EB-5.
Como preencher o formulário DS-260
O Formulário DS-260 é o “Immigrant Visa Electronic Application” exigido pelo Departamento de Estado dos EUA (DOS). Todos os requerentes de um visto de imigrante (incluindo aqueles que solicitam um visto EB-5) devem preencher e enviar o Formulário DS-260 on-line. O DS-260 é normalmente o segundo passo no processo de solicitação do Green Card após a aprovação da petição.
Para completar o DS-260:
1- Pague a taxa de US$ 325.
2- Acesse o site do Centro de Solicitação Eletrônica Consular (CEAC).
3- Crie uma conta ou entre em uma existente.
4- Preencha o DS-260 e envie.
Veja etapas mais detalhadas do DS-260 para solicitantes de visto EB-5.