Confirmação de matrículas na rede estadual de AL se encerra nesta sexta-feira (17)
Estudantes devem comparecer à escola com a documentação completa para garantir a vaga

Os estudantes novatos e aqueles que solicitaram transferência interna na rede estadual de ensino têm até esta sexta-feira (17) para confirmar suas matrículas. O prazo, que começou na segunda-feira (13), encerra-se nesta sexta, e é fundamental que os interessados compareçam à escola onde foram alocados para garantir a vaga no ano letivo de 2025.
A consulta sobre a escola para a qual o estudante foi designado deve ser feita no site www.matriculaonline.al.gov.br. Após essa etapa, é necessário levar toda a documentação exigida à unidade de ensino para formalizar a matrícula.
Documentação necessária
Confira a lista completa dos documentos obrigatórios para a confirmação da matrícula:
Comprovante de resultado da matrícula on-line do Sistema (www.matriculaonline.al.gov.br);
Certidão de nascimento/casamento ou RG (original e cópia);
CPF do estudante (original e cópia);
Comprovante do NIS;
Dados de conta bancária na Caixa Econômica Federal (CEF) do estudante ou do responsável legal, para candidatos menores de 18 anos ingressando no ensino médio;
Histórico escolar (original) ou declaração de conclusão/transferência (original) emitida nos últimos 30 dias;
RG e CPF do responsável legal para candidatos menores de 18 anos (original e cópia);
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
Duas fotos 3x4;
Cartão de vacinação atualizado (para estudantes do 1º ao 5º ano);
Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento do estudante (para os alunos do 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental);
Cartão do Programa Auxílio Brasil (original e cópia), caso o estudante seja beneficiário;
Cartão do SUS (original e cópia);
Histórico médico, conforme legislação estadual;
Termo de ciência do horário de funcionamento da escola, no caso de unidades em tempo integral;
Termo de autorização de uso da imagem do estudante, assinado pelo responsável legal (quando necessário).
Vagas remanescentes
Para quem perdeu o prazo de matrícula, haverá uma nova oportunidade entre os dias 20 e 24 de janeiro. Nesse período, as escolas da rede estadual divulgaram as vagas remanescentes disponíveis.
Início das aulas
O ano letivo de 2025 terá início em 10 de fevereiro, conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado. As aulas seguirão o calendário escolar, que prevê 200 dias letivos, com recesso programado para o período de 16 a 30 de junho de 2025.
Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Educação de Alagoas: www.educacao.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
