Em entrevista, deputado Rafael Brito defende o diploma dos jornalistas
destacou a importância da formação acadêmica para garantir a qualidade da informação

Em entrevista ao programa Alagoas em Pauta (Tv Cidadã), o deputado federal Rafael Brito reforçou sua posição a favor da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Durante o bate-papo com a apresentadora Dani Santoro, o parlamentar destacou a importância da formação acadêmica para garantir a qualidade da informação disseminada pela mídia.
“A profissão do jornalista tem sido muito atacada nos últimos anos. Estamos em um momento de grandes desafios para a informação de qualidade, especialmente diante do aumento da desinformação e das fake news. É fundamental que a nossa sociedade tenha profissionais formados, bem preparados e capacitados para apuração dos fatos e produção de informações confiáveis”, afirmou o parlamentar.
Rafael Brito também ressaltou que a regulamentação da profissão não é apenas uma questão corporativa, mas também um compromisso com a sociedade. Segundo o deputado, o diploma não é apenas um documento, mas a garantia de que o profissional passou por uma formação que inclui ética, técnicas de apuração e análise crítica.
Atualmente, somente a Universidade Federal de Alagoas oferta o curso de jornalismo no estado. Rafael Brito também sinalizou que pretende defender a pauta esse ano, no Congresso Nacional, após a eleição dos presidentes da Câmara e Senado.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
