Em entrevista, deputado Rafael Brito defende o diploma dos jornalistas
destacou a importância da formação acadêmica para garantir a qualidade da informação
Em entrevista ao programa Alagoas em Pauta (Tv Cidadã), o deputado federal Rafael Brito reforçou sua posição a favor da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Durante o bate-papo com a apresentadora Dani Santoro, o parlamentar destacou a importância da formação acadêmica para garantir a qualidade da informação disseminada pela mídia.
“A profissão do jornalista tem sido muito atacada nos últimos anos. Estamos em um momento de grandes desafios para a informação de qualidade, especialmente diante do aumento da desinformação e das fake news. É fundamental que a nossa sociedade tenha profissionais formados, bem preparados e capacitados para apuração dos fatos e produção de informações confiáveis”, afirmou o parlamentar.
Rafael Brito também ressaltou que a regulamentação da profissão não é apenas uma questão corporativa, mas também um compromisso com a sociedade. Segundo o deputado, o diploma não é apenas um documento, mas a garantia de que o profissional passou por uma formação que inclui ética, técnicas de apuração e análise crítica.
Atualmente, somente a Universidade Federal de Alagoas oferta o curso de jornalismo no estado. Rafael Brito também sinalizou que pretende defender a pauta esse ano, no Congresso Nacional, após a eleição dos presidentes da Câmara e Senado.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
