Governo Federal cancela Bolsa Família de 20 políticos eleitos em Alagoas
Nova diretriz tem o objetivo de fazer uma varredura para retirar pessoas que recebem o dinheiro indevidamente
O Governo Federal retirou 20 políticos eleitos nas eleições municipais de 2024 em Alagoas da lista de beneficiários do Bolsa Família. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (17).
Segundo o governo, as famílias de candidatos eleitos não beneficiárias do Bolsa Família, mas inscritas no Cadastro Único, não poderão solicitar benefícios e ficam impedidas de ingressar nos programas durante o período do mandato.
A nova diretriz do governo tem o objetivo de fazer uma varredura para retirar pessoas que recebem o dinheiro indevidamente.
A instrução normativa também prevê que as famílias beneficiárias, que tiverem integrantes identificados como candidatos eleitos nas eleições 2024, terão os benefícios do Bolsa Família e do Auxílio Gás cancelados.
A lista de eleitos excluídos do benefício, no Brasil, conta com 1.199 candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024. Desses, 167 são da região Norte, 592 no Nordeste, 300 no Sudeste, 82 no Sul e 58 no Centro-Oeste.
Confira abaixo a lista completa
RO – 3
AC – 8
AM – 3
RR – 2
PA – 64
AP – 10
TO – 57
MA – 94
PI – 79
CE – 38
RN – 41
PB – 80
PE – 59
AL – 20
SE – 25
BA – 156
MG – 229
ES – 13
RJ – 7S
P – 51
PR – 33
SC – 11
RS – 38
MS – 6
MT – 18
GO – 34
DF – 0
Veja também
Últimas notícias
Mulher é resgatada após cair em fossa de seis metros em Junqueiro
Prefeito Rodrigo Cunha prestigia competições no Gigantão e reforça incentivo ao esporte
Mulher morre após moto colidir com animal em trecho da AL-145 em Água Branca
Davi Brito sobre o tom contra Carlinhos Maia após desistir de luta
Motociclista morre e garupa fica ferido após grave colisão em Colônia Leopoldina
Dois jovens morrem em colisão frontal entre carros na AL-220, no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
