Governo Federal cancela Bolsa Família de 20 políticos eleitos em Alagoas
Nova diretriz tem o objetivo de fazer uma varredura para retirar pessoas que recebem o dinheiro indevidamente

O Governo Federal retirou 20 políticos eleitos nas eleições municipais de 2024 em Alagoas da lista de beneficiários do Bolsa Família. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (17).
Segundo o governo, as famílias de candidatos eleitos não beneficiárias do Bolsa Família, mas inscritas no Cadastro Único, não poderão solicitar benefícios e ficam impedidas de ingressar nos programas durante o período do mandato.
A nova diretriz do governo tem o objetivo de fazer uma varredura para retirar pessoas que recebem o dinheiro indevidamente.
A instrução normativa também prevê que as famílias beneficiárias, que tiverem integrantes identificados como candidatos eleitos nas eleições 2024, terão os benefícios do Bolsa Família e do Auxílio Gás cancelados.
A lista de eleitos excluídos do benefício, no Brasil, conta com 1.199 candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024. Desses, 167 são da região Norte, 592 no Nordeste, 300 no Sudeste, 82 no Sul e 58 no Centro-Oeste.
Confira abaixo a lista completa
RO – 3
AC – 8
AM – 3
RR – 2
PA – 64
AP – 10
TO – 57
MA – 94
PI – 79
CE – 38
RN – 41
PB – 80
PE – 59
AL – 20
SE – 25
BA – 156
MG – 229
ES – 13
RJ – 7S
P – 51
PR – 33
SC – 11
RS – 38
MS – 6
MT – 18
GO – 34
DF – 0
Veja também
Últimas notícias

Corpo da bebê Ana Beatriz é encontrado no quintal de casa em Novo Lino
Justiça mantém prisão de advogado João Neto acusado de agredir a mulher

Com 12.887 aberturas empresariais, Alagoas bate recorde no primeiro trimestre de 2025

Decisão do Diretório Nacional causa reviravolta na eleição do PT em Alagoas

Alagoanos dependem mais do Bolsa Família do que o resto do Brasil

Prefeito Luciano Barbosa assina convênio para lançamento de nova etapa do Programa Terra Pronta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
