Polícia

Homem embriagado colide com poste após causar transtornos no trânsito em Maceió

Indivíduo estava dormindo ao volante e atrapalhou o tráfego, sendo conduzido à Central de Flagrantes após ser autuado por embriaguez ao volante

Por 7Segundos 19/01/2025 10h10
Homem embriagado colide com poste após causar transtornos no trânsito em Maceió
Embriaguez ao volante - Foto: Ilustração

Um homem foi preso por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (19) por embriaguez ao volante no município de Maceió. A situação começou por volta da 1h25, no cruzamento do Cepa, em frente ao semáforo do Quartel, quase em frente ao Borrachão – Farol

De acordo com o relato da equipe policial, o SAMU foi acionado para prestar apoio a um veículo que estava parado no semáforo com um indivíduo dentro, aparentemente dormindo ao volante e não respondendo aos comandos da equipe de emergência. O carro estava obstruindo o tráfego e representava risco à segurança.

Ao chegarem no local e tentarem dialogar com o homem, a equipe policial informou que ele soltou o pé do freio, fazendo o veículo começar a se mover rapidamente. O automóvel acabou colidindo com um poste de semáforo ao lado do Borrachão, mas, mesmo após o impacto, o indivíduo continuou inconsciente.

Foi necessário quebrar o vidro do veículo para conseguir destravar a porta e retirar o homem. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava visivelmente embriagado, com várias latas de cerveja encontradas dentro do veículo.

O SAMU prestou atendimento, verificando os sinais vitais do indivíduo, mas constatou que não havia necessidade de condução ao hospital, confirmando que os sinais estavam normais. A equipe do DMTT, através do agente Fagner, chegou ao local e, após realizar os procedimentos de trânsito, acionou o guincho para remover o veículo, um Corolla de cor verde, placa NLX-6355, que foi levado ao pátio da SMTT.

O homem foi, então, conduzido à Central de Flagrantes e autuado por embriaguez ao volante, ficando preso. O registro da ocorrência foi feito pelo delegado plantonista.