Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes no Benedito Bentes
Fiscalização constatou a presença de insetos na câmara fria, carnes mofadas e frios e laticínios fora do prazo de validade

Atenta às possíveis irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos na capital, com práticas que podem trazer riscos à saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) mantém uma rotina de fiscalização em supermercados, mercadinhos e outros pontos de venda. Em mais uma dessas ações, os fiscais da Visa apreenderam, em um supermercado do Benedito Bentes, 500 kg de carnes impróprias para o consumo.
A fiscalização constatou diversas irregularidades como carnes mofadas, presença de insetos na câmara fria, além de linguiças, queijos e presuntos com data de validade vencida. O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

CBTU mantém interrupção na linha ferroviária entre Satuba e Lourenço de Albuquerque

JHC anuncia programa Olhar da Gente e garante cirurgias de catarata no Hospital da Cidade

Polícia apreende armamento de suspeitos em Porto Calvo

Litoral de Alagoas tem 23 praias e lagunas impróprias para banho; veja lista

Renan Filho queima largada, anuncia corte de gastos do governo federal e mercado reage mal

Empresas em Alagoas terão redução de ICMS ao investir em cultura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
