Sobe para 66 o número de mortos em incêndio em estação de ski na Turquia
Hóspedes relatam que precisaram pular pela janela a medida que o fogo se aproximava; ao menos 51 pessoas ficaram feridas

Um incêndio em um hotel de ski nas montanhas Bolu, na Turquia, matou 66 pessoas nesta terça-feira (21) e forçou hóspedes em pânico a pularem das janelas no meio da noite.
Cerca de 51 pessoas também ficaram feridas, afirmou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, no resort de ski Kartalkaya, no noroeste da Turquia.
O incêndio começou por volta das 3h30 (horário local) no andar térreo do restaurante do Grand Kartal Hotel de 12 andares, relataram autoridades.
Vários carros de bombeiros e ambulâncias cercaram o prédio com fachada de madeira carbonizada, lençóis brancos amarrados e pendurados foram vistos em uma janela do andar superior, de onde as pessoas tentavam fugir.
Relatos dos sobreviventes
Baris Salgur, um hóspede do hotel, contou à emissora NTV que as pessoas pularam das janelas para escapar, incluindo duas mulheres no andar superior que pediram às que estavam no chão que preparassem os travesseiros. “Quando o fogo chegou perto, elas pularam imediatamente”, relembrou ele.
Outro hóspede disse à Ekol TV que ele e sua família acordaram com o fogo, mas não ouviram alarmes, então entraram em corredores cheios de fumaça e, eventualmente, pularam de uma janela do andar inferior para a neve abaixo.
O ministro afirmou que havia 238 pessoas hospedadas no local, localizado na base de várias pistas de ski, o hotel ainda estava em chamas.
“Gostaria de compartilhar essa dor, que é impossível de descrever”, exclamou ele ao oferecer condolências.
“O fogo já foi extinto. Os esforços de resfriamento estão em andamento. Como a parte de trás do prédio fica em uma encosta, os esforços de extinção de incêndio só puderam ser realizados pelas fachadas frontal e lateral.”
Ele acrescentou que os bombeiros começaram a combater o fogo cerca de 45 minutos após o primeiro chamado.
Uma investigação estava em andamento sobre o incêndio, que coincidiu com as férias escolares, quando muitas famílias das cidades vizinhas de Istambul e Ancara vão para as montanhas Bolu para esquiar.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
