Estudantes da rede pública de Maceió conquistam aprovação no Ifal
Total de 168 estudantes foram aprovados após participarem do preparatório gratuito Pré-Ifal Educar é Massa
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comemorou o sucesso de 168 estudantes que conquistaram a aprovação em cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Os alunos foram aprovados após participarem do preparatório gratuito Pré-Ifal Educar é Massa. O programa, que teve edições em 2023 e 2024, tem garantido oportunidades a jovens de escolas municipais de Maceió e de outras localidades de Alagoas.
Entre os aprovados está Thaline Hozana, de 16 anos, que concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal Antídio Vieira, no bairro Trapiche da Barra. A jovem foi aprovada no curso técnico de Mecânica, no Campus Maceió do Ifal.
Thaline, que participou dos aulões gratuitos, expressou sua felicidade e surpresa com a conquista. “Fiquei muito feliz e surpresa, apesar de ter estudado muito para a prova, pensei que não tinha sido o suficiente, mas no final todo o esforço valeu à pena."
Ela destacou a importância do preparatório, elogiando o dinamismo dos aulões e a ajuda dos professores, especialmente nas disciplinas de português e conhecimentos gerais.
Conquista em outros municípios
Outro exemplo de sucesso é Keviny Vinicius, de 15 anos, também egresso da Escola Antídio Vieira. Ele foi aprovado no curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Maceió.
"Estou muito feliz e realizado. Eu também gostei muito da experiência de participar do Pré-Ifal", disse o jovem, que comemorou a aprovação.
Além de Maceió, estudantes de outras cidades de Alagoas também foram beneficiados pelo programa. Allana de Souza França, de 15 anos, concluiu o Ensino Fundamental no município de Mar Vermelho e foi aprovada em primeiro lugar no curso técnico de Informática para Internet, no campus Ifal de Viçosa.
“No aulão consegui aprimorar o conhecimento que recebo nas aulas diárias. Foi uma boa experiência, e tive a oportunidade de ter aula com professores que acompanhava apenas pelo You Tube. Agradeço a esse apoio disponibilizado pela Prefeitura de Maceió, que fez a diferença na obtenção desse bom resultado”, frisou.
Compromisso com a educação
Nesta edição, houve aulas presenciais ministradas por professores de renome, como Noslen Borges, responsável pelo maior canal de Língua Portuguesa do mundo, e Pamella Brandão (Pamba), professora e Youtuber. Durante as edições de 2024, os alunos receberam kits exclusivos com material de estudo e participaram de dinâmicas e sorteios de brindes.
O secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, parabenizou os aprovados e reafirmou o compromisso da gestão com a educação pública.
“Investir no futuro das nossas crianças e jovens, por meio da educação, será sempre uma prioridade”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Mulher invade chácara repetidas vezes e responde por perseguição em Arapiraca
Unimed Maceió deve indenizar cliente por falha na prestação de serviço
Estande de São Sebastião é destaque na Feira dos Municípios Alagoanos
Ministério Público publica edital de concurso público com vagas para níveis médio e superior
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
