Estudantes da rede pública de Maceió conquistam aprovação no Ifal
Total de 168 estudantes foram aprovados após participarem do preparatório gratuito Pré-Ifal Educar é Massa
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comemorou o sucesso de 168 estudantes que conquistaram a aprovação em cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Os alunos foram aprovados após participarem do preparatório gratuito Pré-Ifal Educar é Massa. O programa, que teve edições em 2023 e 2024, tem garantido oportunidades a jovens de escolas municipais de Maceió e de outras localidades de Alagoas.
Entre os aprovados está Thaline Hozana, de 16 anos, que concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal Antídio Vieira, no bairro Trapiche da Barra. A jovem foi aprovada no curso técnico de Mecânica, no Campus Maceió do Ifal.
Thaline, que participou dos aulões gratuitos, expressou sua felicidade e surpresa com a conquista. “Fiquei muito feliz e surpresa, apesar de ter estudado muito para a prova, pensei que não tinha sido o suficiente, mas no final todo o esforço valeu à pena."
Ela destacou a importância do preparatório, elogiando o dinamismo dos aulões e a ajuda dos professores, especialmente nas disciplinas de português e conhecimentos gerais.
Conquista em outros municípios
Outro exemplo de sucesso é Keviny Vinicius, de 15 anos, também egresso da Escola Antídio Vieira. Ele foi aprovado no curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Maceió.
"Estou muito feliz e realizado. Eu também gostei muito da experiência de participar do Pré-Ifal", disse o jovem, que comemorou a aprovação.
Além de Maceió, estudantes de outras cidades de Alagoas também foram beneficiados pelo programa. Allana de Souza França, de 15 anos, concluiu o Ensino Fundamental no município de Mar Vermelho e foi aprovada em primeiro lugar no curso técnico de Informática para Internet, no campus Ifal de Viçosa.
“No aulão consegui aprimorar o conhecimento que recebo nas aulas diárias. Foi uma boa experiência, e tive a oportunidade de ter aula com professores que acompanhava apenas pelo You Tube. Agradeço a esse apoio disponibilizado pela Prefeitura de Maceió, que fez a diferença na obtenção desse bom resultado”, frisou.
Compromisso com a educação
Nesta edição, houve aulas presenciais ministradas por professores de renome, como Noslen Borges, responsável pelo maior canal de Língua Portuguesa do mundo, e Pamella Brandão (Pamba), professora e Youtuber. Durante as edições de 2024, os alunos receberam kits exclusivos com material de estudo e participaram de dinâmicas e sorteios de brindes.
O secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, parabenizou os aprovados e reafirmou o compromisso da gestão com a educação pública.
“Investir no futuro das nossas crianças e jovens, por meio da educação, será sempre uma prioridade”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
