Vereador Leonardo Dias lamenta casos de violência na capital e região e pede soluções
Parlamentar destacou barricadas construídas por criminosos
O vereador Leonardo Dias (PL) criticou a gestão do governador Paulo Dantas (MDB), destacando a violência em Alagoas como um reflexo da negligência e ineficácia administrativa do chefe do Executivo estadual.
Em suas redes sociais, Dias afirmou que o governador tem se mostrado desconectado da realidade enfrentada pela população, priorizando propaganda em vez de soluções concretas para a segurança pública.
“O governador Paulo Dantas abandonou Alagoas, é verdade. Não necessariamente por estar viajando, mas simplesmente porque insiste em não enxergar os problemas de sua péssima administração. Nos últimos anos, Alagoas sem maquiagem tem enfrentado uma crescente na violência”, afirmou o vereador.
Nos últimos meses, casos de extrema gravidade reforçaram o clima de insegurança em Alagoas. Na orla da Pajuçara, considerada uma das áreas mais nobres de Maceió, áudios de criminosos circularam alertando que a região estaria dominada pelo tráfico de drogas.
No final de semana passado, em pleno fim de semana e à luz do dia, três pessoas foram baleadas na região. Em outro caso que chocou o estado, uma criança de apenas três anos foi vítima de uma bala perdida, evidenciando a ausência de controle e prevenção por parte das autoridades.
Além disso, Leonardo Dias destacou que barricadas construídas por criminosos para impedir a ação da Polícia Militar são cenas que, até então, pareciam impossíveis em Alagoas, mas que agora se tornaram parte da realidade cotidiana. Para o parlamentar, essa situação é um retrato do despreparo do governo em lidar com a crise de segurança pública.
“Até barricadas contra o avanço da PM - quem diria - já temos em Alagoas. Mas o que vale para o governador é a propaganda na qual somente ele e o seu secretário acreditam”, prosseguiu o vereador.
"Não podemos aceitar a omissão enquanto vidas são perdidas e a violência cresce sem controle. Alagoas não merece isso.”, finalizou o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 305 milhões
Milei é o único presidente da América do Sul a não reconhecer vitória de Lula
Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na Ladeira da Moenda
Motociclista embriagado resiste a abordagem, mas acaba preso em Arapiraca
Não votou? Veja como pagar a multa e regularizar sua situação eleitoral
Suspeito capota carro e deixa drogas em veículo alugado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
