Leonardo Dias critica vetos de Lula na Saúde Pública: pode pedir música no Fantástico
Em suas redes sociais, Leonardo Dias ironizou o petista, cujo governo tem atacado direitos reivindicados por pessoas acometidas por diversas doenças
O vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou sobre o veto do presidente Lula (PT) à lei aprovada pelo Congresso Nacional que equipararia o diabetes tipo 1 a uma deficiência.
Em suas redes sociais, Leonardo Dias ironizou o petista, cujo governo tem atacado direitos reivindicados por pessoas acometidas por diversas doenças.
Além do veto à equiparação do diabetes tipo 1 a uma deficiência, Lula também não sancionou a lei que previa pensão vitalícia para crianças com microcefalia. A medida estava em tramitação há uma década, e durante seu governo, Jair Bolsonaro (PL) havia assinado uma Medida Provisória (MP) que garantia o benefício.
"Agora pode pedir música no Fantástico. Proibiu judicialização de pessoas com doenças raras para medicamentos de alto custo; vetou projeto de pensão vitalícia para crianças com microcefalia; vetou a classificação do diabetes tipo 1 como deficiência. É muito amor", publicou Dias.