Deputado Cabo Bebeto cobra ações sobre casos de violência em Alagoas
Declaração veio após a polêmica envolvendo o deputado delegado Leonam, que acusou o governador de maquiar os números da violência
Nessa terça-feira, 21, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez um apelo ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, para que tome medidas mais enérgicas no combate à crescente onda de violência no estado. A declaração de Cabo Bebeto veio após a polêmica envolvendo o deputado delegado Leonam, que acusou o governador de maquiar os números da violência.
Incomodado com a postura do chefe do executivo, que afirmou que nos primeiros dias de 2025 houve "menos" mortes do que no mesmo período do ano passado, Cabo Bebeto mandou um recado direto a Dantas: "O alagoano quer é ver a sua coragem contra o crime, contra os vagabundos. Ninguém está aguentando mais. Se ano passado os números foram piores, hoje só está menos ruim."
Rebatendo a fala do governador, o deputado ainda questionou: "Você não olha sua rede social ou os comentários? Eu vejo, e o alagoano todo está temeroso."
Cabo Bebeto destacou que semanalmente são noticiados casos de arrombamento de lojas e de ônibus de turismo, barricadas nas ruas para impedir a passagem de viaturas e até o assassinato de uma criança. "E você (Dantas) nessa tranquilidade, preocupado em processar o Leonam? Queremos que você bote pra arrombar em vagabundo."
O deputado finalizou aconselhando o governador a convocar o judiciário, o Ministério Público e a Polícia para colaborar no combate à violência, ressaltando que a população espera uma atitude mais enérgica.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
