Polícia Civil prende mandante e executores de assassinato de alagoano no MT
A vítima trabalhava em uma terceirizada de uma concessionária de energia

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, no Mato Grosso, cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de prisão e de busca contra o mandante e dois executores do homicídio de Everson Santos da Silva, de 36 anos. Everson, um trabalhador natural de Alagoas, foi morto no dia 10 de janeiro. Além do homicídio, os suspeitos também são investigados por tentativa de homicídio contra outro homem que conseguiu escapar.
Um dos mandados de prisão foi cumprido na Penitenciária Central do Estado contra o mandante do crime. Outros dois envolvidos na execução foram presos na cidade de Sorriso, incluindo uma mulher. Um quarto criminoso, cuja prisão também foi decretada, permanece foragido.
Everson Santos da Silva foi encontrado morto em uma área de mata próxima ao bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, no dia 10 de janeiro. Seu corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo e estava com as mãos amarradas. No mesmo dia, a Divisão de Homicídios prendeu em flagrante três pessoas ligadas ao crime: dois adultos e um adolescente.


Motivação do crime
De acordo com o delegado Bruno França Ferreira, os primeiros suspeitos presos relataram que o grupo decidiu matar Everson após interpretar fotos tiradas por ele como alusivas a outra organização criminosa. Na noite em que foi sequestrado, Everson estava em um bar de Sorriso, onde não sabia que o local era frequentado por integrantes de uma facção criminosa.
“Em nenhum momento, a vítima teve intenção de fazer qualquer gesto alusivo à facção criminosa e foi sequestrada e covardemente executada com disparos de pistola calibre 357”, afirmou o delegado.
Everson estava em Mato Grosso a trabalho e acompanhado de um colega, que também foi alvo do mesmo grupo criminoso. No entanto, o colega conseguiu escapar do sequestro e buscar socorro.
Os suspeitos presos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e integração de organização criminosa. As investigações continuam para localizar o quarto criminoso foragido.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
