Polícia Civil prende mandante e executores de assassinato de alagoano no MT
A vítima trabalhava em uma terceirizada de uma concessionária de energia
A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, no Mato Grosso, cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de prisão e de busca contra o mandante e dois executores do homicídio de Everson Santos da Silva, de 36 anos. Everson, um trabalhador natural de Alagoas, foi morto no dia 10 de janeiro. Além do homicídio, os suspeitos também são investigados por tentativa de homicídio contra outro homem que conseguiu escapar.
Um dos mandados de prisão foi cumprido na Penitenciária Central do Estado contra o mandante do crime. Outros dois envolvidos na execução foram presos na cidade de Sorriso, incluindo uma mulher. Um quarto criminoso, cuja prisão também foi decretada, permanece foragido.
Everson Santos da Silva foi encontrado morto em uma área de mata próxima ao bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, no dia 10 de janeiro. Seu corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo e estava com as mãos amarradas. No mesmo dia, a Divisão de Homicídios prendeu em flagrante três pessoas ligadas ao crime: dois adultos e um adolescente.


Motivação do crime
De acordo com o delegado Bruno França Ferreira, os primeiros suspeitos presos relataram que o grupo decidiu matar Everson após interpretar fotos tiradas por ele como alusivas a outra organização criminosa. Na noite em que foi sequestrado, Everson estava em um bar de Sorriso, onde não sabia que o local era frequentado por integrantes de uma facção criminosa.
“Em nenhum momento, a vítima teve intenção de fazer qualquer gesto alusivo à facção criminosa e foi sequestrada e covardemente executada com disparos de pistola calibre 357”, afirmou o delegado.
Everson estava em Mato Grosso a trabalho e acompanhado de um colega, que também foi alvo do mesmo grupo criminoso. No entanto, o colega conseguiu escapar do sequestro e buscar socorro.
Os suspeitos presos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e integração de organização criminosa. As investigações continuam para localizar o quarto criminoso foragido.
Últimas notícias
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
