Polícia Civil prende mandante e executores de assassinato de alagoano no MT
A vítima trabalhava em uma terceirizada de uma concessionária de energia
A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, no Mato Grosso, cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de prisão e de busca contra o mandante e dois executores do homicídio de Everson Santos da Silva, de 36 anos. Everson, um trabalhador natural de Alagoas, foi morto no dia 10 de janeiro. Além do homicídio, os suspeitos também são investigados por tentativa de homicídio contra outro homem que conseguiu escapar.
Um dos mandados de prisão foi cumprido na Penitenciária Central do Estado contra o mandante do crime. Outros dois envolvidos na execução foram presos na cidade de Sorriso, incluindo uma mulher. Um quarto criminoso, cuja prisão também foi decretada, permanece foragido.
Everson Santos da Silva foi encontrado morto em uma área de mata próxima ao bairro Jardim Amazônia, em Sorriso, no dia 10 de janeiro. Seu corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo e estava com as mãos amarradas. No mesmo dia, a Divisão de Homicídios prendeu em flagrante três pessoas ligadas ao crime: dois adultos e um adolescente.


Motivação do crime
De acordo com o delegado Bruno França Ferreira, os primeiros suspeitos presos relataram que o grupo decidiu matar Everson após interpretar fotos tiradas por ele como alusivas a outra organização criminosa. Na noite em que foi sequestrado, Everson estava em um bar de Sorriso, onde não sabia que o local era frequentado por integrantes de uma facção criminosa.
“Em nenhum momento, a vítima teve intenção de fazer qualquer gesto alusivo à facção criminosa e foi sequestrada e covardemente executada com disparos de pistola calibre 357”, afirmou o delegado.
Everson estava em Mato Grosso a trabalho e acompanhado de um colega, que também foi alvo do mesmo grupo criminoso. No entanto, o colega conseguiu escapar do sequestro e buscar socorro.
Os suspeitos presos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e integração de organização criminosa. As investigações continuam para localizar o quarto criminoso foragido.
Últimas notícias
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
