Alagoano é assassinado no Mato Grosso após foto com 'sinal' associado a facção
Everson Santos da Silva, de 36 anos, era de Alagoas e trabalhava em uma terceirizada de uma concessionária de energia,
Everson Santos da Silva, de 36 anos, trabalhador de Alagoas que estava em Mato Grosso foi assassinado por ter feito um sinal associado a uma facção criminosa, segundo as investigações da Polícia Civil. Ele foi foi encontrado em uma área de mata, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na sexta-feira (10), com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore e com perfurações de arma de fogo.
"Ele estava em uma bar, que basicamente era controlado pelo crime organizado. Ele tirou uma foto, com um sinal com a mão que remete ao número três. Em nenhum momento ele teve intenção de fazer sinal de facção. Só que os suspeitos cismam que estão fazendo provocação à facção rival e fazem isso", explicou.
Everson trabalhava em uma terceirizada de um concessionária de energia no estado, ainda segundo o delegado.
Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento no homicídio. Durante as investigações, a polícia chegou a um endereço no Bairro Jardim Alvorada, onde suspeitos do crime estariam escondidos. Quando os policiais entraram no apartamento, os suspeitos tentaram se esconder, mas logo foram abordados e confessaram o crime.
Investigações
Os três disseram à polícia que o homicídio teria sido motivado pela suposição de que a vítima tivesse ligação com uma facção criminosa paulista, fato que não foi confirmado. O suspeito disse ainda que a arma usada no crime foi repassada a outros criminosos.
No apartamento, os policiais encontram um revólver calibre 38, com 02 munições intactas e uma deflagrada dentro de um ármario. Também foram encontradas porções de cocaína. Na casa, os investigadores ainda acharam cartões bancários da vítima.
Os suspeitos disseram que não tinham celulares, mas, na parte térrea do prédio foram localizados quatro celulares. O trio confessou que jogou os aparelhos pela sacada do apartamento assim que avistou os policiais.
Os dois adultos foram autuados em flagrante na Delegacia de Sorriso pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
