Alagoano é assassinado no Mato Grosso após foto com 'sinal' associado a facção
Everson Santos da Silva, de 36 anos, era de Alagoas e trabalhava em uma terceirizada de uma concessionária de energia,
Everson Santos da Silva, de 36 anos, trabalhador de Alagoas que estava em Mato Grosso foi assassinado por ter feito um sinal associado a uma facção criminosa, segundo as investigações da Polícia Civil. Ele foi foi encontrado em uma área de mata, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na sexta-feira (10), com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore e com perfurações de arma de fogo.
"Ele estava em uma bar, que basicamente era controlado pelo crime organizado. Ele tirou uma foto, com um sinal com a mão que remete ao número três. Em nenhum momento ele teve intenção de fazer sinal de facção. Só que os suspeitos cismam que estão fazendo provocação à facção rival e fazem isso", explicou.
Everson trabalhava em uma terceirizada de um concessionária de energia no estado, ainda segundo o delegado.
Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento no homicídio. Durante as investigações, a polícia chegou a um endereço no Bairro Jardim Alvorada, onde suspeitos do crime estariam escondidos. Quando os policiais entraram no apartamento, os suspeitos tentaram se esconder, mas logo foram abordados e confessaram o crime.
Investigações
Os três disseram à polícia que o homicídio teria sido motivado pela suposição de que a vítima tivesse ligação com uma facção criminosa paulista, fato que não foi confirmado. O suspeito disse ainda que a arma usada no crime foi repassada a outros criminosos.
No apartamento, os policiais encontram um revólver calibre 38, com 02 munições intactas e uma deflagrada dentro de um ármario. Também foram encontradas porções de cocaína. Na casa, os investigadores ainda acharam cartões bancários da vítima.
Os suspeitos disseram que não tinham celulares, mas, na parte térrea do prédio foram localizados quatro celulares. O trio confessou que jogou os aparelhos pela sacada do apartamento assim que avistou os policiais.
Os dois adultos foram autuados em flagrante na Delegacia de Sorriso pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Últimas notícias
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
Homem é preso no Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio em Coruripe
Prefeitura de Arapiraca prorroga prazo de inscrição para eleição do COMSEA
Fábrica Frango Favorito segue interditada após vazamento de amônia
Polícia conclui investigações e aponta sequência de vinganças em dois homicídios
RG Digital: segurança e praticidade na sua identidade
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
