Polícia prende homem que arrombou e furtou ônibus de turismo em Maceió
Segundo a Polícia Civil, suspeito foi encontrado em um prédio abandonado localizado no bairro Ponta Verde

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu nesta quarta-feira (22) o homem que arrombou e furtou dois ônibus de turismo na Ponta Verde, em Maceió. Segundo a PC, a prisão aconteceu dois dias após o último arrombamento registrado na área.
O suspeito foi encontrado em um prédio abandonado na região. Durante a abordagem, ele negou que praticou o crime, mas as investigações revelaram que ele teria trocado de roupa para dificultar o reconhecimento. A mesma roupa utilizada no último crime foi encontrada com ele, constatando sua participação nos furtos.
“Recebemos informações de que ele aparentava ser uma pessoa em situação de rua, e foi identificado por meio de características semelhantes às captadas nos vídeos. Após o confronto das evidências, ele acabou confessando que repassou os itens roubados”, explicou o coordenador da operação, agente Antônio de Pádua.
De acordo o agente, a identificação do suspeito se deu por meio de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais perto do local dos crimes. A polícia conseguiu rastrear o homem, que já tinha passagem criminal por envolvimento em outros furtos.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes. Participaram da ação agentes da Oplit.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o empenho das forças de segurança e garantiu que a ocorrência foi um caso isolado.
"A prisão do suspeito demonstra a atuação firme da nossa equipe para proteger tanto os moradores quanto os turistas. Este foi um episódio pontual, e estamos trabalhando para garantir a segurança de todos em Alagoas", afirmou Saraiva.
Últimas notícias

Moção de Aplausos destaca atuação de vereadora Teca Nelma em defesa das mulheres

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Morre o cantor alagoano Célio Roberto, o Cigano, aos 80 anos

Acidente entre motocicletas deixa dois homens mortos na AL-210 em Viçosa

Ônibus das bandas Djavú e Banda do Forró é destruído em incêndio

Pinguim é encontrado e resgatado na Praia do Gunga, em Roteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
