Paulo Dantas anuncia data para pagamento de bonificação para servidores da Educação de AL
Data foi anunciada pelo governador em live nesta sexta-feira (24); mais de 21 mil servidores serão contemplados
O governador Paulo Dantas anunciou para o dia 5 de fevereiro o pagamento da bonificação para os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Mais de 21 mil trabalhadores serão contemplados. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24), em live nas redes sociais.
O bônus é um reconhecimento ao empenho dos servidores que, por meio de programas como o Escola 10, fizeram com que Alagoas desse um salto de qualidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023.
“Pessoal, eu tenho uma ótima notícia para vocês servidores públicos da área da educação: vocês, no próximo dia 5 de fevereiro de 2025, receberão um abono no valor de R$ 51 milhões, contemplando 21 mil servidores dessa área estratégica que vai colocar o estado de Alagoas para se desenvolver cada vez mais. É através da produção de conhecimento que nós vamos seguir avançando aqui no nosso estado”, anunciou Paulo Dantas.
A bonificação extraordinária totaliza um investimento de R$ 51 milhões. O montante será distribuído entre profissionais efetivos, comissionados e contratados. O valor da bonificação é equivalente ao do 13º salário para os profissionais lotados em escolas que alcançaram a meta do Ideb pactuada pela Seduc, enquanto os demais servidores receberão valor correspondente à metade do 13º.
A iniciativa é uma forma de reconhecer e valorizar as conquistas da Educação de Alagoas, que registrou o maior crescimento da história no ensino médio, obtendo o 4º melhor resultado do Nordeste.
Destaque também para o ensino fundamental, uma vez que Alagoas bateu a média nacional nos anos iniciais (que abrange as turmas de 1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano). Nos anos iniciais, inclusive, o estado ficou atrás apenas do Ceará na região Nordeste.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
