[Vídeo] Moradores da Santa Lúcia voltam a protestar contra a falta de água e bloqueiam avenida
Eles alegam que falta água há mais de dez dias na região
Moradores da Santa Lúcia realizaram mais um protesto nesta sexta-feira (24) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. Eles bloquearam um dos sentidos da via utilizando pneus incendiados e entulhos.
Segundo os manifestantes, está faltando água na região há mais de uma semana e estão cansados de comprar água de caminhão-pipa.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada para negociar o desbloqueio da via.
O Corpo de Bombeiros também esteve presente no local para apagar as chamas.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram acionadas para organizar o fluxo do trânsito. De acordo com o órgão, o protesto foi finalizado por volta das 18h30. A via foi liberada e o trânsito voltou ao normal.
Por meio de nota, a BRK, responsável pela distribuição de água na cidade, informou que os dois poços que abastecem a Santa Lúcia estão operando com vazão reduzida devido à manutenção da Casal, e levou caminhões-pipas ao local.
Confira a nota na íntegra:
A BRK informa que dois poços que abastecem a Santa Lúcia estão operando com vazão reduzida devido à uma manutenção da Casal – que aguarda o recebimento de equipamentos para normalizar a distribuição.
Enquanto isso, a BRK está realizando ações para identificar possíveis vazamentos não-visíveis na rede. Até que o fornecimento de água seja normalizado, a concessionária ampliou o atendimento à população com caminhões-pipa e intensificou a comunicação com representantes das comunidades.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Brasil x Haiti: Ancelotti deixa Endrick no banco e vira piada na web
Woody aparece calvo em Toy Story 5; tema ajuda a quebrar tabus
Trump se atrapalha ao colocar medalha em veterano de guerra dos EUA
Ao lado de Vanessa e Neno, Renan Filho destaca obras que transformaram a Zona da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
