[Vídeo] Moradores da Santa Lúcia voltam a protestar contra a falta de água e bloqueiam avenida
Eles alegam que falta água há mais de dez dias na região
Moradores da Santa Lúcia realizaram mais um protesto nesta sexta-feira (24) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. Eles bloquearam um dos sentidos da via utilizando pneus incendiados e entulhos.
Segundo os manifestantes, está faltando água na região há mais de uma semana e estão cansados de comprar água de caminhão-pipa.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada para negociar o desbloqueio da via.
O Corpo de Bombeiros também esteve presente no local para apagar as chamas.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram acionadas para organizar o fluxo do trânsito. De acordo com o órgão, o protesto foi finalizado por volta das 18h30. A via foi liberada e o trânsito voltou ao normal.
Por meio de nota, a BRK, responsável pela distribuição de água na cidade, informou que os dois poços que abastecem a Santa Lúcia estão operando com vazão reduzida devido à manutenção da Casal, e levou caminhões-pipas ao local.
Confira a nota na íntegra:
A BRK informa que dois poços que abastecem a Santa Lúcia estão operando com vazão reduzida devido à uma manutenção da Casal – que aguarda o recebimento de equipamentos para normalizar a distribuição.
Enquanto isso, a BRK está realizando ações para identificar possíveis vazamentos não-visíveis na rede. Até que o fornecimento de água seja normalizado, a concessionária ampliou o atendimento à população com caminhões-pipa e intensificou a comunicação com representantes das comunidades.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
