Cidade de SP tem 26 mil imóveis sem energia após 3ª maior chuva da história do município
Região mais afetada foi a Zona Norte da capital, que teve ruas alagadas, carros levados pela enxurrada e cachoeira em escadarias do Metrô.
A cidade de São Paulo tem 26.462 imóveis sem energia e operação parcial na linha 1-Azul do Metrô, na manhã deste sábado (25), quando o município completa 471 anos de fundação.
Segundo a Defesa Civil, a capital paulista registrou o terceiro maior volume de chuva de sua história nesta sexta-feira (24), um acumulado de 125,4 mm, em apenas duas horas.
A região mais afetada foi a Zona Norte da cidade, que teve ruas alagadas, carros levados pela enxurrada e cachoeira em escadarias do Metrô.
Na estação Jardim São Paulo, em Santana, passageiros tiveram que se agarrar a grades para não serem levados pela correnteza da água que invadia o local.
Ainda lidando com os resquícios do temporal, a Linha 1-Azul está circulando apenas no trecho entre Jabaquara e Santana. O sistema Paese, de ônibus, foi acionado para atender os passageiros no trajeto entre as estações Tucuruvi e Jardim São Paulo, onde as equipes do Metrô trabalham para drenar as águas das vias e restabelecer o funcionamento de equipamentos.
A companhia lamentou o ocorrido e afirmou que "apesar do alto volume de chuvas, as demais linhas da empresa funcionaram sem intercorrências e vão operar normalmente neste sábado".
O temporal também atingiu outras cidades na Grande São Paulo. Ao todo, 33.263 imóveis estavam sem energia às 8h30 deste sábado. Segundo a distribuidora Enel, os municípios mais afetados pela chuva foram Santo André, Osasco e Embu das Artes.
A empresa informou ainda que, devido às fortes rajadas de vento, alguns trechos da rede elétrica foram danificados. Suas equipes de manutenção atuam para restabelecer o fornecimento na região metropolitana.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
