Cidade de SP tem 26 mil imóveis sem energia após 3ª maior chuva da história do município
Região mais afetada foi a Zona Norte da capital, que teve ruas alagadas, carros levados pela enxurrada e cachoeira em escadarias do Metrô.
A cidade de São Paulo tem 26.462 imóveis sem energia e operação parcial na linha 1-Azul do Metrô, na manhã deste sábado (25), quando o município completa 471 anos de fundação.
Segundo a Defesa Civil, a capital paulista registrou o terceiro maior volume de chuva de sua história nesta sexta-feira (24), um acumulado de 125,4 mm, em apenas duas horas.
A região mais afetada foi a Zona Norte da cidade, que teve ruas alagadas, carros levados pela enxurrada e cachoeira em escadarias do Metrô.
Na estação Jardim São Paulo, em Santana, passageiros tiveram que se agarrar a grades para não serem levados pela correnteza da água que invadia o local.
Ainda lidando com os resquícios do temporal, a Linha 1-Azul está circulando apenas no trecho entre Jabaquara e Santana. O sistema Paese, de ônibus, foi acionado para atender os passageiros no trajeto entre as estações Tucuruvi e Jardim São Paulo, onde as equipes do Metrô trabalham para drenar as águas das vias e restabelecer o funcionamento de equipamentos.
A companhia lamentou o ocorrido e afirmou que "apesar do alto volume de chuvas, as demais linhas da empresa funcionaram sem intercorrências e vão operar normalmente neste sábado".
O temporal também atingiu outras cidades na Grande São Paulo. Ao todo, 33.263 imóveis estavam sem energia às 8h30 deste sábado. Segundo a distribuidora Enel, os municípios mais afetados pela chuva foram Santo André, Osasco e Embu das Artes.
A empresa informou ainda que, devido às fortes rajadas de vento, alguns trechos da rede elétrica foram danificados. Suas equipes de manutenção atuam para restabelecer o fornecimento na região metropolitana.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
