Cruzeiro MSC Grandiosa chega em Maceió com mais de seis mil passageiros
Temporada 2024/2025 fomenta economia local ao movimentar diversos setores ligados ao turismo
“Tem quatro anos que venho a Maceió, mas hoje está sendo especial porque é meu aniversário e trouxe minhas amigas”, diz Balbina Silva, uma das passageiras do cruzeiro MSC Grandiosa, que atracou no Porto de Maceió, no Jaraguá, na manhã desta quarta-feira (29).
O MSC é o 6º cruzeiro que atracou no Porto de Maceió com 1.675 tripulantes e 6.475 passageiros. É o 13º navio da temporada 2024/2025, considerada a maior da história da capital alagoana. O impacto econômico é visto pela movimentação dos visitantes em passeios, no comércio e em restaurantes da cidade.
Balbina é natural de São Bernardo do Campo, município de São Paulo, e trouxe mais de seis amigas para conhecer Maceió. Ela conhece tão bem a cidade que já tem o lugar preferido para realizar as compras. “Sempre passamos no Mercado 31 e na mesma loja para comprar vestidos, blusas e lembrancinhas, todos já me conhecem. Depois, vamos para as piscinas naturais da Pajuçara”, afirma.
Jaqueline Sampaio, natural de Vitória, capital do Espírito Santo, também veio com um grupo de 12 amigas. “É a terceira vez que estamos aqui, como sempre os maceioenses são muito receptivos. Da última vez passei três dias e foi incrível. Estou animada para curtir essa cidade linda, as praias e os restaurantes”, diz.
De acordo com a subsecretária de Turismo de Maceió, a chegada dos cruzeiros movimenta a economia local. “As pessoas chegam aqui no nosso balcão de informação e nossa equipe está indicando diversos pontos turísticos, como os passeios das piscinas naturais, os bares e restaurantes com uma gastronomia impecável, além dos locais que podem encontrar nosso famoso artesanato, como o Pontal da Barra”, destaca Josi Mendes.
O balcão de informações da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) fica no Mercado 31, ao lado do Porto de Maceió, no Jaraguá. A equipe da secretaria fornece informações e entrega materiais promocionais, destacando os atrativos da cidade.
A Semtur também oferece uma van gratuita, com embarque no Mercado 31, para levar os turistas até o Pontal da Barra, sendo uma oportunidade para conhecer a região e conhecer o tradicional bordado filé.
Últimas notícias
BPTran recupera 12 motos roubadas e prende dois suspeitos em Marechal Deodoro
Polícia Militar apreende 28 armas de fogo e mais de 25 kg de drogas
Cadeirante é presa tentando entrar com drogas e celulares em penitenciária de Maceió
Em Maragogi, Renan Filho anuncia nova rodovia, estrada rural e mercado público
PAM Salgadinho possui ponto fixo de vacinação em funcionamento
Poda e supressão de árvores sem autorização é crime ambiental, alerta Alurb
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
