Prefeitura de Maceió intensifica limpeza de canais antes do período chuvoso
Trabalho inicia na Vila Brejal e será efetivado em outras regiões da cidade
A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), intensifica os serviços de limpeza de canais nos pontos considerados mais críticos da cidade, antes do período chuvoso, previsto para o final de março e início de abril.
Durante a semana, os trabalhos se concentram na Vila Brejal, onde são constantes os transbordamentos em virtude das fortes chuvas. No total, cerca de 50 agentes de limpeza atuam nos pontos com a ajuda de máquinas retroescavadeiras. As equipes fazem a retirada de barro e resíduos descartados de forma irregular pela população, que são arrastados pelas águas da chuva.
O diretor-presidente da Alurb afirma que o serviço tem que ser intensificado para evitar que os cidadãos passem por situações difíceis no período chuvoso. “Iremos atender diversos locais críticos para que as águas pluviais sigam seu destino correto e não transbordem ou causem transtornos aos moradores ribeirinhos e os demais cidadãos da capital”, pontua Moacir Teófilo.
Após a conclusão dos trabalhos na Vila Brejal, os serviços de limpeza serão levados também para o canal Celeste Bezerra, na Levada; na Grota do Facão, em Ipioca; e no canal do Mundaú, no Vergel do Lago. Todas as regiões são mapeadas pela Alurb e são limpas de forma periódica, para evitar transbordamento e transtorno aos moradores.
Últimas notícias
Centenas de apoiadores se reúnem na Praça Deodoro para ato de Lula
Motociclista acusado de tentar estuprar jovem nega crime e fala em 'má interpretação'
Homem é preso suspeito de assaltar grupo de adolescentes em Arapiraca
Minha Casa Legal realiza nova etapa de cadastramento no Vale do Reginaldo
Regulação e hábitos digitais: o novo equilíbrio das apostas online no Brasil
Homem é agredido com pedaço de pau durante confusão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
