Procurador-geral anuncia concurso público para servidor e promotor de Justiça do MPAL
Certames estão previstos para ocorrer no segundo semestre de 2025 e no início de 2026
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Lean Araújo, anunciou, nesta quinta-feira (30), a realização de concursos públicos para os cargos de servidor e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Os certames deverão ser realizados no segundo semestre deste ano e no início do ano de 2026.
O anúncio foi feito após aprovação da proposta por parte do Colégio de Procuradores, que debateu o assunto na 3ª reunião do órgão colegiado. Durante as discussões, ficou acordado que, em breve, serão compostas as comissões que ficarão responsáveis pela organização dos dois concursos públicos.
A chefia do MPAL ainda não anunciou qual será o quantitativo de vagas a serem preenchidas, porém, adiantou que o certame para servidores será para o cargo de analista, portanto, de nível superior, contemplando diferentes áreas.
“Vamos iniciar as tratativas para a realização desses tão esperados concursos. Eles serão feitos com aderência à realidade do Estado e conforme disponibilidade orçamentária e financeira do Ministério Público. Com o planejamento dando certo dentro dos prazos previstos, a ideia é fazer o primeiro certamente no início do segundo semestre de 2025, com as nomeações iniciais de servidores ocorrendo no primeiro semestre de 2026”, explicou o PGJ.
Concurso para membro
Lean Araújo também falou sobre a pretensão de realizar concurso para o cargo de promotor de Justiça. “Os estudos devem apontar para a publicação do edital do concurso para membros entre dezembro deste ano ou início de 2026, com as devidas nomeações acontecendo até 2027”, acrescentou o procurador-geral de Justiça.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
