Polícia Federal reafirma que segurança no campus da UFAL é responsabilidade da PM
A PM realiza apenas o policiamento ostensivo no entorno do campus Maceió da UFAL
Após a repercussão da insegurança no prédio do ICHCA, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas declarou, nesta sexta-feira (31), que a manutenção da ordem pública no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) é de responsabilidade da Polícia Militar (PM).
A afirmação ocorre após a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) esclarecer, na quinta-feira (30), que a PM realiza apenas o policiamento ostensivo no entorno do campus Maceió da UFAL, sem detalhar a atuação dentro da universidade.
A PF, por sua vez, reforçou que a segurança interna da UFAL não é de sua competência e que não recebeu, até o momento, nenhum ofício da instituição relatando crimes dentro do campus.
A indefinição sobre a atuação policial dentro da universidade levanta questionamentos sobre as medidas de segurança disponíveis para a comunidade acadêmica. A UFAL ainda não se manifestou sobre o assunto.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Ministério Público recomenda que PMAL não prenda usuários com até 40g de maconha
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
