Polícia Federal reafirma que segurança no campus da UFAL é responsabilidade da PM
A PM realiza apenas o policiamento ostensivo no entorno do campus Maceió da UFAL
Após a repercussão da insegurança no prédio do ICHCA, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas declarou, nesta sexta-feira (31), que a manutenção da ordem pública no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) é de responsabilidade da Polícia Militar (PM).
A afirmação ocorre após a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) esclarecer, na quinta-feira (30), que a PM realiza apenas o policiamento ostensivo no entorno do campus Maceió da UFAL, sem detalhar a atuação dentro da universidade.
A PF, por sua vez, reforçou que a segurança interna da UFAL não é de sua competência e que não recebeu, até o momento, nenhum ofício da instituição relatando crimes dentro do campus.
A indefinição sobre a atuação policial dentro da universidade levanta questionamentos sobre as medidas de segurança disponíveis para a comunidade acadêmica. A UFAL ainda não se manifestou sobre o assunto.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
