Polícia Civil investiga caso de falsos advogados golpistas em Maceió
Segundo a PC, os golpes envolvem criminosos que se passam por advogados para exigir pagamentos indevidos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta sexta-feira (31) que começou a investigar o caso das denúncias envolvendo falsos advogados golpistas em Maceió.
Segundo a polícia, os golpes envolvem criminosos que se passam por advogados para exigir pagamentos indevidos de pessoas com processos em andamento na Justiça. As vítimas recebem mensagens informando que ganharam uma ação judicial e são induzidas a transferir dinheiro para supostas taxas de liberação da indenização.
Os golpistas utilizam dados reais dos processos e inteligência artificial para manipular a voz dos advogados.
Nesta sexta, o delegado-geral da PC-AL, Gustavo Xavier, recebeu a comissão de advogados para discutir essa situação e colher mais informações para o inquérito.
A reunião teve a presença do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ 1), delegado Sidney Tenório, a presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/AL, Priscila Barros; a presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), Anne Carolina Fidelis, a representante do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav), Carol Toledo e demais autoridades.
Orientações
A polícia orienta à população que não faça qualquer tipo de transferência sem conversar pessoalmente com o advogado. "Vá ao escritório antes de realizar qualquer pagamento", alertou o delegado Sidney Tenório.
Qualquer abordagem suspeita deve ser denunciada para investigação.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
