Polícia Civil investiga caso de falsos advogados golpistas em Maceió
Segundo a PC, os golpes envolvem criminosos que se passam por advogados para exigir pagamentos indevidos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta sexta-feira (31) que começou a investigar o caso das denúncias envolvendo falsos advogados golpistas em Maceió.
Segundo a polícia, os golpes envolvem criminosos que se passam por advogados para exigir pagamentos indevidos de pessoas com processos em andamento na Justiça. As vítimas recebem mensagens informando que ganharam uma ação judicial e são induzidas a transferir dinheiro para supostas taxas de liberação da indenização.
Os golpistas utilizam dados reais dos processos e inteligência artificial para manipular a voz dos advogados.
Nesta sexta, o delegado-geral da PC-AL, Gustavo Xavier, recebeu a comissão de advogados para discutir essa situação e colher mais informações para o inquérito.
A reunião teve a presença do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ 1), delegado Sidney Tenório, a presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/AL, Priscila Barros; a presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), Anne Carolina Fidelis, a representante do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav), Carol Toledo e demais autoridades.
Orientações
A polícia orienta à população que não faça qualquer tipo de transferência sem conversar pessoalmente com o advogado. "Vá ao escritório antes de realizar qualquer pagamento", alertou o delegado Sidney Tenório.
Qualquer abordagem suspeita deve ser denunciada para investigação.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
