Maceió gerou 60% dos empregos formais de Alagoas em 2024
Desempenho é resultado da política de investimentos históricos realizados na cidade durante a gestão JHC
Maceió fechou o ano de 2024 como a principal responsável pela geração de empregos formais em Alagoas. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a capital alagoana registrou um saldo de 11.712 carteiras assinadas, o que representa quase 60% dos 20.363 empregos gerados no estado ao longo do ano.
Com esse desempenho, Maceió atingiu a marca de mais de 250 mil trabalhadores formais, consolidando-se como um dos principais polos de emprego no Nordeste. O número supera o de capitais de porte semelhante, como Natal (RN), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). Esse montante corresponde a aproximadamente 25% da população da cidade.
O crescimento do emprego formal na capital reflete o resultado da política de investimentos da gestão do prefeito JHC. Desde 2021, a Prefeitura de Maceió tem impulsionado o segmento do turismo com a criação de calendário de eventos durante a alta e a baixa temporada, a divulgação da cidade no âmbito nacional e internacional, além da melhoria da infraestrutura para oferecer espaços acolhedores e atrativos para turistas e maceioenses.
Consequentemente, a política de investimentos também impacta positivamente o setor de comércio e serviços. Isso porque Maceió já se tornou um dos destinos mais procurados por visitantes de todo o Brasil. Durante os eventos promovidos pela Prefeitura, como o Verão Massayó e o São João Massayó, hotéis, restaurantes, bares e serviços turísticos da cidade registram um aumento significativo no fluxo de visitantes, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.
“Maceió é hoje a capital que mais investe no país. Nós crescemos 1300% em investimentos públicos, consolidando a cidade como um polo de oportunidades. Nos últimos quatro anos, investimos mais de R$ 2 bilhões no desenvolvimento da nossa cidade e o trabalho não para. Nossa meta é investir ainda mais nos próximos anos”, destacou o prefeito JHC.
Últimas notícias
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Bebê de 4 meses morre após acidente de trânsito na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
