Maceió gerou 60% dos empregos formais de Alagoas em 2024
Desempenho é resultado da política de investimentos históricos realizados na cidade durante a gestão JHC
Maceió fechou o ano de 2024 como a principal responsável pela geração de empregos formais em Alagoas. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a capital alagoana registrou um saldo de 11.712 carteiras assinadas, o que representa quase 60% dos 20.363 empregos gerados no estado ao longo do ano.
Com esse desempenho, Maceió atingiu a marca de mais de 250 mil trabalhadores formais, consolidando-se como um dos principais polos de emprego no Nordeste. O número supera o de capitais de porte semelhante, como Natal (RN), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). Esse montante corresponde a aproximadamente 25% da população da cidade.
O crescimento do emprego formal na capital reflete o resultado da política de investimentos da gestão do prefeito JHC. Desde 2021, a Prefeitura de Maceió tem impulsionado o segmento do turismo com a criação de calendário de eventos durante a alta e a baixa temporada, a divulgação da cidade no âmbito nacional e internacional, além da melhoria da infraestrutura para oferecer espaços acolhedores e atrativos para turistas e maceioenses.
Consequentemente, a política de investimentos também impacta positivamente o setor de comércio e serviços. Isso porque Maceió já se tornou um dos destinos mais procurados por visitantes de todo o Brasil. Durante os eventos promovidos pela Prefeitura, como o Verão Massayó e o São João Massayó, hotéis, restaurantes, bares e serviços turísticos da cidade registram um aumento significativo no fluxo de visitantes, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.
“Maceió é hoje a capital que mais investe no país. Nós crescemos 1300% em investimentos públicos, consolidando a cidade como um polo de oportunidades. Nos últimos quatro anos, investimos mais de R$ 2 bilhões no desenvolvimento da nossa cidade e o trabalho não para. Nossa meta é investir ainda mais nos próximos anos”, destacou o prefeito JHC.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com van na Ladeira da Chesf, em Rio Largo
Homem e criança são baleados em atentado no bairro Primavera, em Arapiraca
Aos 75 anos, influenciadora que venceu leucemia participa da Maratona de Maceió
Mulher é baleada dentro de casa na frente do filho no Ouro Preto, em Maceió
União Progressista oficializa candidatura de Arthur Lira ao Senado
Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
