Torcidas organizadas do clássico entre Santa Cruz e Sport espalham medo no Recife
Há registros de cenas de violência em vários pontos da cidade e região metropolitana
Horas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, pelo Campeonato Pernambucano, cenas de violência foram registradas em vários pontos do Recife e região metropolitana neste sábado (1º).
Imagens mostram grupos organizados em confronto no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana. A briga ocorreu nas proximidades da Real da Torre com a Avenida Caxangá.
A polícia chegou ao local minutos depois e interrompeu o trânsito, mas os torcedores organizados entraram em confronto com os agentes, que precisaram utilizar bombas de efeito moral para dispersar os grupos. Também foi possível ouvir disparos de arma de fogo e explosões.
Outras imagens mostram pessoas sendo brutalmente espancadas por rivais, muitas delas deixadas nuas e cobertas de sangue nas ruas. Há ainda relatos de confrontos em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e em outros pontos da Região Metropolitana do Recife, espalhando medo entre os moradores e transeuntes.
Grupos organizados estariam utilizando redes sociais para divulgar imagens e incitar novos confrontos.
A polícia militar de Pernambuco foi acionada e reforçou a segurança no entorno do Estádio do Arruda, onde ocorrerá a partida às 16h30. Helicópteros também foram mobilizados para monitoramento.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, afirmou, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, que não há possibilidade de adiamento da partida, pois isso poderia agravar ainda mais a situação. Segundo ele, o foco agora é conter os grupos violentos e garantir a segurança do evento.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
