Após 'guerra nas ruas', Sport e Santa terão 5 jogos sem torcida, diz governadora
Raquel Lyra falou em ''cenas lamentáveis de barbárie e terror na cidade''
Diante das cenas de “guerra” registradas entre organizadas de Santa Cruz e Sport, neste sábado (1º), o governo do Estado anunciou medidas para evitar novos eventos desse tipo.
A Governadora Raquel Lyra (PSDB) informou, em coletiva na sede do Centro de Integrado de Operações (Ciods), no Recife, que os próximos cinco jogos dos dois clubes serão realizados sem torcedores.
Ela também falou na necessidade de banir os torcedores que cometem crimes dos estádios e fazer o cadastramento biométricos de torcedores e só permitir a venda de ingressos com reconhecimento facial.
“Vimos cenas lamentáveis de selvageria e barbárie. Pessoas revestidas de torcedores estavam praticando ações criminosas, colocando sentimento de terror na cidade”, disse.
Balanço
Horas após a “guerra” das organizadas do Santa Cruz e do Sport, em várias regiões do Grande Recife, a Secretaria e Defesa Social (SDS) divulgou um balanço dos conflitos ocorridos neste sábado (1º).
Os tumultos foram registrados antes da partida, no Arruda, vencida pelo Santa por 1 x 0.
Doze pessoas ficaram feridas e nove delas precisaram ser internadas no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital. A SDS desmentiu um boato de que uma pessoa teria morrido.
Antes do jogo, cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Estádio do Arruda.
Ao todo, 14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR.
Últimas notícias
AMA reforça parceria com MPAL em campanha de combate à violência contra a mulher
Homem tenta esfaquear “amigo” durante bebedeira em Palmeira dos Índios
Olho D'Água do Casado tem situação de emergência reconhecida por estiagem
Homem é executado dentro de casa por criminosos encapuzados em Murici
Deputada Gabi Gonçalves fortalece presença no interior de Alagoas
Carro bate na traseira de carreta e deixa trânsito lento na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
