“Policial militar tem que ser tratado com dignidade”, diz Fabio Costa ao parabenizar a PM de Alagoas
Deputado reforça compromisso com melhores condições de trabalho e valorização dos agentes de segurança

Quem veste a farda sabe que a missão de um policial militar começa antes mesmo de sair de casa. A rotina é de risco, a estrutura muitas vezes falha e, ainda assim, esses profissionais seguem nas ruas garantindo a segurança da população. No aniversário da Polícia Militar de Alagoas, o Deputado Federal Fabio Costa fez questão de homenagear a corporação e lembrar que segurança pública não se faz apenas com discursos, mas com investimento e respeito aos agentes.
“Policial militar não pode ser tratado como descartável. Esses profissionais arriscam a vida todos os dias e merecem mais do que reconhecimento simbólico. Eles precisam de estrutura, equipamentos e valorização. Segurança pública de verdade começa pelo respeito a quem está na linha de frente do combate ao crime, por isso, já destinei R$ 8,2 milhões em emendas para fortalecer a Segurança Pública e órgãos de Defesa, garantindo mais estrutura para policiais, bombeiros e agentes das Forças Armadas”, afirmou o parlamentar.
Costa conhece essa realidade por dentro. Foram 12 anos atuando como bombeiro militar e uma trajetória consolidada como delegado de polícia por mais de 10 anos. Hoje, como deputado federal, ele segue cobrando dos governantes políticas que não apenas reforcem a segurança da população, mas que também garantam condições dignas de trabalho para os policiais.
“A minha luta é em defesa dos policiais. Sei da falta de estrutura, dos riscos e da pressão que enfrentam. O que cobro dos gestores é que façam mais, que tenham compromisso real com a segurança. A população quer sentir segurança nas ruas, mas para isso precisamos de policiais bem preparados, equipados e respeitados”, ressaltou.
Com forte atuação na área, Fabio Costa tem destinado recursos para equipar as forças policiais e cobrado respostas efetivas no combate à criminalidade. Para ele, o reconhecimento à Polícia Militar de Alagoas deve ir além das palavras. “Minha missão no Congresso é garantir que o policial tenha respaldo para trabalhar e que a população possa confiar que a segurança pública é tratada com seriedade. O que não pode continuar é o descaso de sempre”, concluiu.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió abre inscrições para oficinas presenciais do Plano de Mobilidade Urbana

Prefeito Luciano Barbosa prestigia inauguração do Arquivo Judiciário no Fórum de Arapiraca

Carro com GNV pega fogo na Ponte Divaldo Suruagy; bombeiros são acionados

Deputado Leonam homenageia estudante que denunciou caso de intolerância religiosa no Ifal

Maceió receberá espetáculo Tocantins em Concerto no Teatro Marista

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas em Olho D’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
