Rodrigo Cunha diz que conjunto de obras vai melhorar vida da população de Maceió
Vice-prefeito e titular da Seminfra foi entrevistado na Antena 7, nesta segunda-feira (3)
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, afirmou nesta segunda-feira (3) em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, que a capital está com diversas obras em andamento e que o planejamento de execução de 2025 segue o mesmo ritmo de 2024. No programa ancorado pelo jornalista Abidias Martins, Cunha destacou que o conjunto de benfeitorias tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do maceioense e de quem visita a cidade.
“Por onde andamos, vemos obras em Maceió, como por exemplo em Ipioca, Cidade Universitária, Pajuçara, Benedito Bentes. Elas vão de obras estruturantes, como nas encostas, que são caras, é verdade, mas gigantescas porque preparam os locais para a quadra chuvosa, protegendo a população dessa parte da capital. Além disso, a Prefeitura, por meio da Seminfra, tem trabalhado na revitalização e construção de praças, mirantes, equipamentos públicos de qualidade que fazem com que as pessoas voltem a sair de dentro de suas casas e tenham momentos de lazer nesses espaços”, detalhou Rodrigo Cunha.
Ainda na conversa com Abidias Martins e Felipe Ferreira, Rodrigo Cunha citou outras obras que considera de bastante importância para a capital.
“Destaco também as Areninhas, que são um espaço legal para a prática de esportes. Já entregamos 15 e outras 15 estão em fase de execução. Nelas, a gente conta um gramado sintético da qualidade do que há no estádio do Palmeiras, em São Paulo. Outra obra importante que estamos tocando é a construção da Linha Verde, com custo de quase R$ 200 milhões, mais uma via expressa de velocidade para melhorar a mobilidade urbana de Maceió", disse Cunha, lembrando também da construção da ponte que liga os bairros Antares e Santa Lúcia, que vai diminuir em 1,5 km o tempo de deslocamento das pessoas, contribuindo, assim, para o bem-estar da população.
Renasce Salgadinho
O Renasce Salgadinho também foi tema da entrevista. O secretário lembrou que o projeto de revitalização foi lançado pelo prefeito JHC e que, hoje, a obra está avançada, com mais de 90% dos trabalhos executados.
“O Riacho Salgadinho, como local que a gente frequenta, está ganhando nova vida. Lembro que ali a gente passava e virava o rosto para não ver aquele local feio, esgoto etc. Hoje, a obra está em sua fase final, com blocos de concreto, limpeza da água, com cinco estações de tratamento. O riacho vai passar por duas etapas, de limpeza e urbanização de espaços de convivência para a população. Por tudo isso, afirmo que Maceió passa por uma verdadeira revolução em sua estrutura”, concluiu Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
