Prefeitura de Maceió instala novas áreas de espera para motociclistas na Via Expressa
Implantação tem como objetivo proporcionar uma condução mais segura para pedestres, motociclistas e motoristas
A Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), instalou novas áreas de espera em semáforos para motociclistas na Avenida Menino Marcelo, mais conhecida como Via Expressa.
O objetivo é proporcionar uma condução mais segura para pedestres, motociclistas e motoristas que utilizam a via, uma das principais da cidade.
Além das avenidas Menino Marcelo, Fernandes Lima e João Davino, os Motoboxes foram instalados em cruzamentos como o das ruas Dr. Abelardo Pontes Lima e Professor Graça Leite, na Gruta de Lourdes, por exemplo.
Os Motoboxes consistem em uma área à frente dos demais veículos, instalada nas proximidades de cruzamentos de semáforos para melhorar a segurança viária e assim reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.
"Essa é uma das medidas que o DMTT vem implementando para dar mais segurança aos motociclistas, que são uma parte sensível no trânsito da nossa cidade. Temos, ainda, ações educativas, nas quais os condutores de motos recebem orientações como se portar no trânsito e também sobre o uso correto dos equipamentos de segurança", comentou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
Outras sinalizações foram reforçadas na Av. Menino Marcelo, como a pintura de quebra molas. O reforço também acontece em outros pontos da cidade, como no bairro Cidade Universitária, por exemplo.
"É um trabalho que segue. Aos poucos, vamos reforçando regiões onde já havia o desgaste e fazendo novas marcações, sempre pensando na manutenção da segurança viária", pontuou o diretor- executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, Luciano Martins.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
