Após chuvas, Riacho Salgadinho sobe de nível e cágados são flagrados 'fugindo'; entenda o caso
Especialista esclarece que animais estão fugindo para evitar serem levados pela forte correnteza
Após as fortes chuvas que caíram em Maceió, desde a madrugada desta quarta-feira (5), o volume de água do riacho Salgadinho subiu a um nível já considerado preocupante. Em consequência disso, diversos cágados foram vistos andando pela margem do riacho, alguns deles até feridos.
Consultado pela redação do portal 7Segundos, Bruno Stefanis, do Instituto Biota de Conservação, explicou se tratar de uma população de cágados que vive às margens do Salgadinho, e que, provavelmente, está tentando fugir do alagamento. “Eles devem estar saindo da água para não serem levados pela correnteza”, disse o especialista.
Outro biólogo, que também foi consultado pela redação, esclareceu que os animais estão saindo do local onde vivem porque o volume de água ultrapassou a linha da margem, ou seja, o grande volume de chuvas acabou elevando esse nível e provocou a fuga desses animais.
Diversos pontos da capital alagoana estão alagados devido às chuvas intensas que seguem caindo ainda em algumas regiões da cidade. É importante que a população redobre a atenção, especialmente motoristas e condutores de motocicletas, para evitar acidentes.
Últimas notícias
Cibele Moura reforça apoio a Arthur Lira: “Teremos um grande senador”
Esqueleto humano é encontrado em área de mata no município de Pilar
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
