Após chuvas, Riacho Salgadinho sobe de nível e cágados são flagrados 'fugindo'; entenda o caso
Especialista esclarece que animais estão fugindo para evitar serem levados pela forte correnteza
Após as fortes chuvas que caíram em Maceió, desde a madrugada desta quarta-feira (5), o volume de água do riacho Salgadinho subiu a um nível já considerado preocupante. Em consequência disso, diversos cágados foram vistos andando pela margem do riacho, alguns deles até feridos.
Consultado pela redação do portal 7Segundos, Bruno Stefanis, do Instituto Biota de Conservação, explicou se tratar de uma população de cágados que vive às margens do Salgadinho, e que, provavelmente, está tentando fugir do alagamento. “Eles devem estar saindo da água para não serem levados pela correnteza”, disse o especialista.
Outro biólogo, que também foi consultado pela redação, esclareceu que os animais estão saindo do local onde vivem porque o volume de água ultrapassou a linha da margem, ou seja, o grande volume de chuvas acabou elevando esse nível e provocou a fuga desses animais.
Diversos pontos da capital alagoana estão alagados devido às chuvas intensas que seguem caindo ainda em algumas regiões da cidade. É importante que a população redobre a atenção, especialmente motoristas e condutores de motocicletas, para evitar acidentes.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
