Departamento de Trânsito alerta condutores sobre riscos de chuvas fortes
Baixa visibilidade, vias alagadas, buracos encobertos e transbordamento de canais, entre outras ocorrências, levam perigo aos condutores, que devem ter a atenção redobrada

As fortes chuvas que atingiram Maceió nesta quarta-feira (5) causaram alagamentos e transtornos no trânsito em diversas regiões da capital. Diantes dessas ocorrências, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) alerta para que motoristas redobrem os cuidados ao circular pelas vias, especialmente nas áreas mais afetadas.
Devido às condições adversas, vias como a Avenida Fernandes Lima, no Farol, e a Avenida Governador Afrânio Lages, que liga o Bom Parto ao Jacintinho, apresentam pontos de alagamento e se tornam intransitáveis, sendo necessária a utilização de rotas alternativas.
Para que os condutores possam circular com maior segurança, o DMTT reforça algumas orientações:
-Reduzir a velocidade para evitar a perda de aderência dos pneus na pista molhada;
-Manter distância segura em relação aos outros veículos, já que o tempo de frenagem aumenta em condições chuvosas;
-Utilizar os faróis altos ligados para melhorar a visibilidade;
-Evitar atravessar áreas alagadas, pois a profundidade da água pode ser maior do que aparenta;
-Verificar os equipamentos do veículo, como limpadores de para-brisa, condições dos pneus e freios, antes de sair de casa.
O DMTT segue monitorando as condições do trânsito e orienta os motoristas e motociclistas para priorizar a segurança durante o período de chuvas intensas. Em caso de emergência nas vias, os cidadãos podem acionar uma equipe para o local pelo número 2212-5340.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
