Corpo de Bombeiros resgata criança de seis anos que prendeu braço em sofá
Caso ocorreu no bairro da Serraria e mobilizou quatro militares

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado na noite dessa quarta-feira (5), para resgatar uma criança de 6 anos que ficou com o braço esquerdo preso no braço de madeira de um sofá. O incidente ocorreu em uma residência na Serraria, parte alta de Maceió, e mobilizou quatro militares.
A menina estava deitada quando introduziu o braço no espaço entre o braço de madeira e o estofado, não conseguindo mais retirá-lo. Os familiares tentaram ajudar, mas não obtiveram sucesso, o que os levou a acionar os bombeiros. A guarnição chegou rapidamente ao local e avaliou a situação antes de iniciar o procedimento de retirada. Para garantir a segurança da criança, os militares usaram uma serra para cortar cuidadosamente a madeira do móvel, liberando o braço dela sem causar ferimentos.
Durante o resgate, os bombeiros tranquilizaram a família e a própria criança, explicando cada etapa do procedimento. A ação cuidadosa e precisa garantiu que o incidente fosse resolvido de forma segura e sem complicações. Após a retirada bem-sucedida, a menina foi avaliada e, por não apresentar lesões, foi liberada sem necessidade de atendimento médico.
O CBMAL reforça a importância da atenção constante com crianças em casa para evitar situações similares. Pequenos descuidos podem levar a incidentes que exigem intervenções emergenciais, tornando essencial a supervisão dos responsáveis. Além disso, é recomendável adaptar o ambiente doméstico para reduzir riscos, como evitar móveis com espaços pequenos nos quais crianças possam ficar presas.
Últimas notícias

Jeal 2025 começa nesta segunda-feira com as disputas da etapa regional

É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais

Deputado Fabio Costa critica descumprimento de acordo salarial de policiais civis

Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Maceió e Arapiraca

MPAL e Governo Estadual debatem consulta pública sobre políticas de publicidade do estado

Ex-presidente Bolsonaro deixa UTI nesta quarta-feira (30), 17 dias após cirurgia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
