Avião de pequeno porte cai em avenida da Zona Oeste de SP e bate em ônibus
A queda deixou ao menos dois mortos e dois feridos.
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos. A queda aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que está interditada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. O motorista do ônibus, que foi atingido na queda do avião, também ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente, e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância. Na queda, a aeronave atingiu um ônibus, que ficou em chamas. O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. Os bombeiros informaram que não têm informações ainda sobre a quantidade de pessoas que estavam na aeronave. Segundo apuração da TV Globo, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo.
Uma testemunha que estava no local contou que, antes da queda, viu que o avião bateu em uma árvore e começou a despejar querosene. "Ele pegou na árvore, pegou na placa e começou a despejar querosene", disse João Lucas da Silva Amaral, engenheiro. "Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos".
A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou em uma rede social que várias equipes foram atender a ocorrência da queda do avião:
"Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência."
Sete viaturas dos Bombeiros foram para o local.