Política

Teca Nelma pode assumir liderança da oposição e diz que bancada não ‘flerta’ com JHC

A vereadora petista disse que os oposicionistas compareceram à confraternização do prefeito por cordialidade

Por Felipe Ferreira 07/02/2025 16h04 - Atualizado em 07/02/2025 16h04
Teca Nelma pode assumir liderança da oposição e diz que bancada não ‘flerta’ com JHC
Teca Nelma, vereadora do PT em Maceió - Foto: Reprodução/Rede Antena 7

Teca Nelma (PT) disse, em entrevista ao portal 7Segundos, que a oposição ao prefeito JHC (PL) na Câmara Municipal de Maceió não está próxima ao Executivo e que há chances dela se tornar a líder da bancada nesta legislatura.

Desde o final do ano passado, a bancada de oposição vem sinalizando uma aproximação com JHC, chegando a participar de uma confraternização organizada pelo prefeito e pelo vice Rodrigo Cunha (Podemos).

A vereadora petista esclareceu que a presença da oposição no evento se deu por cordialidade e ressaltou que se mantém independente.

“Eu não vejo uma aproximação. O que aconteceu no final do ano com todos os vereadores foi uma confraternização e, como uma forma de cordialidade, todos compareceram. O que eu vejo é que teremos um bloco de independência, como aconteceu na legislatura passada, que aprovarmos o que for importante para a cidade de Maceió. O que acharmos que não é benéfico, iremos discordar sem nenhum tipo de amarras”, disse a vereadora.

Sobre a bancada de oposição na Câmara de Maceió, Teca Nelma disse que seus colegas ainda não definiram que irá liderar o bloco, mas adianta que indicará seu nome.

“Iremos conversar com todos os pares. Eu serei a liderança do meu partido, já que sou a única vereadora dele, então me auto indico como líder [da oposição]. Com isso vou ter mais tempo para pedir vistas e mais tempo de fala, além de outros privilégios que o líder tem no colégio de líderes da Casa”.

Oposição com JHC


Vale ressaltar que nomes do bloco de oposição tem se aproximado do prefeito da capital, a exemplo de Kelmann Vieira (MDB) e Aldo Loureiro (PDT) ambos de partidos que fazem parte do grupo que controla o governo de Alagoas.