Fátima Santiago sobe o tom após embate de Teca Nelma e Leonardo Dias: ‘vai ser uma arena’
A emedebista disse que as pautas federais devem ser discutidas em Brasília, não em uma Câmara Municipal
A vereadora Fátima Santiago (MDB) ficou insatisfeita com a troca de farpas entre a vereadora Teca Nelma (PT) e o vereador Leonardo Dias (PL) durante sessão na Câmara de Maceió nessa quinta-feira (6) e pediu que Chico Filho (PL), presidente da Casa, coloque um ponto final nas discussões ideológicas.
“Acho que está passando dos limites. Não está sendo muito construtivo para nós alagoanos, enquanto democráticos que somos, essa dualidade que está muito clara entre Bolsonaro e Lula. Aqui não se trata de PT quando fala da Teca Nelma. Está claro que atinge ela”, disse a vereadora.
No pronunciamento, Santiago pede que a Casa acabe com essas discussões para evitar ataques pessoais e temas que não cabem ao Legislativo municipal.
“Temos que coibir mesmo essas atitudes, porque se continuar da forma que está, vamos acabar discutindo o que é para ser discutido em Brasília. Nós somos legisladores de Maceió. (...) Acho que essa postura não é nada construtiva. Se continuar da forma que está, vai ser uma arena”, afirmou Fátima Santiago.
Os vereadores Teca Nelma e Leonardo Dias trocaram farpas após discussões em torno da entrada de policiais militares no campus de Maceió da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na ocasião, ambos usaram falas contra o PT e o PL de Lula e Bolsonaro, respectivamente.