Recuperação do Viaduto da Leste Oeste é iniciada após denúncias de danos na estrutura
Segundo a Seminfra, a previsão é de que a obra seja concluída dentro de 20 dias

A prefeitura de Maceió deu início, no último sábado (8), às obras de reparo da estrutura do viaduto da Avenida da Leste Oeste, que liga a parte alta de Maceió aos bairros da parte baixa. A ação vem após grande repercussão de uma denúncia feita pela população, através de um vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (7), que mostram a parte inferior do viaduto bastante comprometida, com rachaduras, infiltrações e vigas de sustentação expostas.
A recomendação para que obras fossem realizadas veio do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia em Alagoas (Ibape/AL), após uma avalição que constatou que o viaduto corria o risco de colapsar caso não fossem feitos os reparos. Segundo o presidente do Ibape/AL, foi recomendado, ainda, que o tráfego de veículos pesados no local fosse suspenso até a conclusão das obras.
De acordo com A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os trabalhos estão sendo realizados no período noturno e vão até às 4h da madrugada. A previsão é que a obra seja concluída dentro de 20 dias.
As ações no viaduto envolvem a recuperação da ferragem exposta e corroída. Será feita a limpeza na armadura e a aplicação de pintura anticorrosiva, além da colocação de argamassa estrutural. Os técnicos também estão analisando ações de drenagem e impermeabilização para o elevado, que apresenta problemas como diversas infiltrações, comprometendo, assim, a sua integridade.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia 50 novas vagas na extensão rural para apoiar a agricultura familiar

Tagliaferro acusa Moraes de fraude em relatório sobre empresários

União Brasil e PP decidem sair do governo Lula e apoiar anistia

Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Homem tenta roubar dois carros no Jacintinho durante a madrugada

Procon Alagoas multa concessionária de veículos em mais de R$ 100 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
