Prorrogado mutirão para cadastro de eventos carnavalescos em Maceió
Interessados devem se dirigir à sede da Semsc, das 8h às 14h, portando RG, CPF, comprovante de residência e fornecendo informações detalhadas sobre o evento
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) prorrogou o prazo para organizadores de eventos carnavalescos protocolarem suas solicitações de autorização. Agora, o mutirão presencial acontecerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro, das 8h às 14h, na sede da Semsc, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, 297, no bairro Farol.
A iniciativa tem como objetivo agilizar a regularização de blocos e demais festividades do período carnavalesco, garantindo que os eventos ocorram de forma organizada e segura. Até o momento, 117 eventos carnavalescos já foram cadastrados, sendo a maioria blocos de rua.
Durante o mutirão, equipes da Guarda Municipal, do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), da Vigilância Sanitária e da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) estarão disponíveis para orientar os organizadores e facilitar o processo de regularização.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, reforça a importância do cadastro prévio para a segurança da população e o bom andamento das festividades.
“A regularização permite a interação entre diversos órgãos, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e o DMTT, garantindo que os eventos aconteçam com planejamento e segurança. Além disso, facilita a organização do trânsito e a fiscalização de ambulantes e comerciantes, promovendo um Carnaval mais tranquilo para todos”, destacou.
Os organizadores interessados devem comparecer ao mutirão portando documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, além de informações detalhadas sobre o evento, incluindo local, percurso, estimativa de público e estrutura planejada.
Eventos não cadastrados estarão sujeitos a sanções, incluindo multas e impedimento de realização.
Serviço:
Local: Sede da Semsc – Avenida Governador Afrânio Lages, 297, Farol.
Novo prazo: 10 a 14 de fevereiro.
Horário: 8h às 14h.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
