Política

Reaproximação de Davi Filho com JHC indica candidatura ao Senado em 2026

Em 2024 a relação de ambos ficou estremecida após o ex-deputado ser preterido para o cargo de vice-prefeito

Por Felipe Ferreira 10/02/2025 12h12 - Atualizado em 10/02/2025 12h12
Reaproximação de Davi Filho com JHC indica candidatura ao Senado em 2026
Davi Filho pode ser candidato ao Senado Federal com o apoio de JHC - Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Davi Filho (PP) vem sendo cotado nos bastidores para disputar uma das duas vagas no Senado Federal em 2026. A reaproximação de Filho com JHC (PL) tem dado indícios de um apoio mútuo entre os dois nomes.

Davi Davino Filho, vale lembrar, chegou a ser cotado como vice-prefeito de JHC no período pré-eleitoral de 2024, mas acabou sendo preterido. A vaga ficou com o ex-senador Rodrigo Cunha (Podemos).

Após um momento sem aparecer ao lado do prefeito da capital, Davino e JHC já estão em clima de amizade e costuram apoios para a eleição que está se avizinhando.

A ideia inicial é que Davi Filho dispute o Senado Federal na chapa de JHC. Pesquisas internas apontam que o ex-deputado pode despontar com votos espontâneos, o que pode dificultar a vida de Renan Calheiros e Arthur Lira, ambos candidatos a Senado em 2026.

Davi Filho não faz mais parte do primeiro escalão de JHC. Atualmente, o ex-deputado estadual é superintendente da Funbrasil, fundação criada por seus pais que tem forte atuação nas periferias da capital.

Seu tio, Fernando, é secretário municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar. A indicação garante os espaços da família Davino na gestão do prefeito JHC.