Reaproximação de Davi Filho com JHC indica candidatura ao Senado em 2026
Em 2024 a relação de ambos ficou estremecida após o ex-deputado ser preterido para o cargo de vice-prefeito
                            O ex-deputado estadual Davi Filho (PP) vem sendo cotado nos bastidores para disputar uma das duas vagas no Senado Federal em 2026. A reaproximação de Filho com JHC (PL) tem dado indícios de um apoio mútuo entre os dois nomes.
Davi Davino Filho, vale lembrar, chegou a ser cotado como vice-prefeito de JHC no período pré-eleitoral de 2024, mas acabou sendo preterido. A vaga ficou com o ex-senador Rodrigo Cunha (Podemos).
Após um momento sem aparecer ao lado do prefeito da capital, Davino e JHC já estão em clima de amizade e costuram apoios para a eleição que está se avizinhando.
A ideia inicial é que Davi Filho dispute o Senado Federal na chapa de JHC. Pesquisas internas apontam que o ex-deputado pode despontar com votos espontâneos, o que pode dificultar a vida de Renan Calheiros e Arthur Lira, ambos candidatos a Senado em 2026.
Davi Filho não faz mais parte do primeiro escalão de JHC. Atualmente, o ex-deputado estadual é superintendente da Funbrasil, fundação criada por seus pais que tem forte atuação nas periferias da capital.
Seu tio, Fernando, é secretário municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar. A indicação garante os espaços da família Davino na gestão do prefeito JHC.
Últimas notícias
            Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias
            Mega-Sena de hoje pode pagar prêmio de R$ 41 milhões
            Pela 1ª vez, IBGE divulga sobrenomes mais populares; confira top 10
            Homem é detido por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa no município de Novo Lino
            Capotamento deixa quatro pessoas feridas em Messias na Zona da Mata alagoana
            Homem é achado morto boiando em barragem na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		