Polícia

Acidente em Pontal da Barra: Polícia Científica afirma que motorista dirigia em alta velocidade

Perito criminal também informou que o local não apresentava marcas de frenagem do veículo destruído

Por 7Segundos, com POLC 10/02/2025 16h04 - Atualizado em 10/02/2025 17h05
Acidente em Pontal da Barra: Polícia Científica afirma que motorista dirigia em alta velocidade
Velocímetro do carro destruído marcou velocidade próxima de 180 Km/h - Foto: ICM

A Polícia Científica de Alagoas (POLC) informou nesta segunda-feira (10) que o motorista, envolvido em um acidente que deixou uma pessoa morta e outra ferida na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió, dirigia em alta velocidade.

Segundo o perito criminal, Hugo Marinho, o local não apresentava marcas de frenagem do veículo destruído, o que indica que o motorista não usou o freio antes do impacto. 

“O veículo ficou completamente destruído. Os danos, a fragmentação do veículo e a dispersão dos componentes mecânicos e estruturais são compatíveis com uma colisão em alta velocidade. Apesar do velocímetro estar marcando a velocidade próxima de 180 Km/h, outros elementos técnico-periciais serão analisados para confirmar essa informação", explicou o perito.

De acordo com a POLC, o laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) deve ficar pronto em 10 dias. Serão levantados elementos materiais importantes que ajudarão a definir a dinâmica e a velocidade com que o veículo trafegava no momento da colisão.

A Polícia Civil também investiga o caso e vai colher depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região.