Avião de pequeno porte cai na Bahia e deixa um morto e um ferido
Vítima fatal ficou presa às ferragens e acabou carbonizada, segundo relatos de bombeiros; Outra pessoa foi resgatada com vida
Uma pessoa morreu depois que um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo, no fim da tarde dessa segunda-feira (10), em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima ficou presa às ferragens da aeronave e teve o corpo carbonizado.
Uma outra pessoa, que também estava no avião, foi socorrida e levada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Os nomes das vítimas não tinham sido divulgados até a última atualização desta reportagem. Também não se sabe qual era a rota da aeronave. As causas do acidente devem ser investigadas.
O corpo da pessoa que não resistiu ao acidente foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde passará por necropsia.
Os bombeiros de Teixeira de Freitas, distante a cerca de 2h do local, foram acionados para dar apoio à ocorrência.
No dia 19 de janeiro, menos de um mês atrás, outra queda de um avião de pequeno porte aconteceu em Prado. Na ocasião, dois homens ficaram feridos:
Rogério Amaral Nascimento, piloto;
Jonathan Ramalho de Oliveira, tripulante.
O piloto sofreu fraturas expostas nas pernas e o tripulante sofreu escoriações leves. Eles foram levados para unidades de saúde da região.
Na ocasião, Jonathan afirmou que a aeronave sofreu uma pane no motor, resultando na queda. No entanto, somente as investigações definirão o que de fato aconteceu.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
