Líder do MDB questiona exclusão do partido na CCJ da Câmara de Maceió
Allan Pierre quer que o MDB, segunda maior bancada da Casa, esteja na principal comissão temática da Casa
O líder da bancada do MDB na Câmara Municipal de Maceió, Allan Pierre, está insatisfeito com a divisão das comissões temáticas da Casa. O alvo de desejo dos edis é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), praticamente ocupada apenas por vereadores do PL.
O MDB, por ter a segunda maior bancada na Casa, reivindica espaços na CCJ por ser a principal comissão do Legislativo, local por onde passam todos os projetos protocolados pelos vereadores.
Pierre usou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), para reclamar que vereadores com menos representação partidária estão na comissão enquanto o MDB foi preterido.
O emedebista pede que a disposição das comissões seja revista pelo presidente Chico Filho (PL). O ex-líder de JHC aponta que o MDB tem espaços dentro de outras comissões importantes, como a Comissão de Orçamento.
Projetos travados
Após as reclamações feitas pelo vereador recém-chegado à Casa de Mário Guimarães, Silvania Barbosa (Solidariedade) e Leonardo Dias (PL) falaram que seus pares lutam por espaços nas comissões temáticas, mas ao longo do ano deixam as reuniões esvaziadas.
A falta de quórum nas reuniões das comissões durante a última legislatura tem feito com que muitos projetos que foram protocolados tramitem a passos lentos.
Últimas notícias

Estabelecimento de sushi é interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió

Polícia Civil recupera carro roubado da casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar

Criança é hospitalizada com infecção grave após vacinação em posto de saúde de Maceió

Feira da Reforma Agrária chega à Praça da Faculdade nesta quarta-feira (3)
Obra emergencial em rede de esgoto é finalizada em travessa no bairro da Jatiúca
![[Vídeo] STF retoma julgamento de Bolsonaro após pausa; defesas serão ouvidas](https://img.7segundos.com.br/3QAiaFSqwKyHsWp83xstW0ksMTc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/02092025-pzzb0377.webp)
[Vídeo] STF retoma julgamento de Bolsonaro após pausa; defesas serão ouvidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
