FAB derruba com tiro avião do tráfico de drogas que entrou no Brasil pela Venezuela
Segundo a FAB, dois homens que pilotavam o avião com a droga foram encontrados mortos no lugar onde a aeronave caiu, em uma região de floresta.
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou e derrubou com tiros um avião do tráfico de drogas que entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Venezuela. A operação ocorreu na terça-feira (11).
Segundo a FAB, dois homens que pilotavam o avião foram encontrados mortos no lugar onde a aeronave caiu, em uma região de floresta. Também foi encontrada o carregamento de droga que eles carregavam
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal. A FAB informou que, quando observou o avião sem identificação entrar no espaço aéreo, adotou todos os procedimentos para forçar o pouso sem precisar atirar contra a fuselagem.
Esses procedimentos são contato com o avião para desvio da rota até um aeródromo determinado pelas autoridades brasileiras. Mas o avião não respondeu, o que o torna uma aeronave "hostil", de acordo com a legislação.
"Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito", explicou a FAB.
Últimas notícias
Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água
[Vídeo] Micro-ônibus da linha Rio Largo–Maceió colide com poste e deixa feridos, em Rio Largo
Governo de Alagoas investe R$ 30 milhões e autoriza construção de seis novas creches Cria em Delmiro Gouveia
Prefeitura de Guarulhos reconhece programa Gigantinhos como referência nacional na primeira infância
Moraes nega visita de Valdemar Costa Neto e Magno Malta a Bolsonaro
Polícia Civil recupera dois geradores de energia provenientes de estelionato
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
